Publicidade

Você lembra os campeões nacionais na última Copa? Nesta mesma época em 2014 o Brasil se preparava para receber o Mundial. Porém, na Europa tinha muita gente dando a volta olímpica. Curiosamente, em alguns países, a hegemonia de equipes já estava em vigor. Casos, por exemplo, do Benfica em Portugal e do Bayern de Munique na Alemanha.

Leia também:

Elenco do Flamengo vale quase quatro vezes mais do que o Santa Fé
Campeonato Brasileiro e os sinais de falência do futebol carioca
Começou bem? Veja média de gols da 1ª rodada do Brasileirão da era pontos corridos
Quais foram os campeões brasileiros em anos de Copa do Mundo
7 a 1 de novo? Relembre outras vezes que o placar apareceu
Buffon não é o único: craques que não conquistaram a Champions League

Publicidade

Se você não tem na memória esses campeões, o MQJ recorda eles para você. Veja a lista:

BRASIL

Torcida do Cruzeiro é a única que tem presença garantida na Libertadores 2018, por enquanto (Foto: Rafael Ribeiro/Cruzeiro) Torcida do Cruzeiro fez a festa em 2014 (Foto: Rafael Ribeiro/Cruzeiro)

O Campeonato Brasileiro só acabou em dezembro naquele ano. Quem deu a volta olímpica foi o Cruzeiro, que seria bi. Já na Copa do Brasil a taça foi parar nas mãos de outro mineiro, o Atlético, que bateu a própria Raposa em uma decisão de mineiros.

Publicidade

 

 

ESPANHA

Diego Simeone, comandante do Atlético de Madrid, mantém time no encalço do Real (Foto: Divulgação) Diego Simeone, comandante do Atlético de Madrid já em 2014  (Foto: Divulgação)

Publicidade

O Atlético de Madrid foi o campeão espanhol em 2014. O time já era dirigido pelo argentino Diego Simeone, até hoje no comando do time atleticano.

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

ITÁLIA

A Juventus é a atual hexacampeã italiana (Divulgação) A Juventus é a atual hexacampeã italiana (Divulgação)

A Juventus se sagrou em 2014 tricampeã italiana. E nada mudou até hoje. Tanto que a Velha Senhora luta pelo hepta inédito na atual temporada.

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

PORTUGAL

Benfica fez a festa em 2014 (Foto: Arquivo do clube) Benfica fez a festa em 2014 (Foto: Arquivo do clube)

O Benfica é o atual tetracampeão português. A atual “dinastia” começou justamente em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

FRANÇA

Ibra era a estrela do PSG em 2014 (Foto: Reprodução site do PSG)

Assim como este ano, o Paris Saint-Germain conquistou o título francês em 2014. Mas na época o clube ainda não sonhava com Neymar. O craque do time era o sueco Zlatan Ibrahimovic, atualmente no futebol dos Estados Unidos

INGLATERRA

Manchester City deu a volta olímpica em 2014 (Foto: Arquivo Uefa) Manchester City deu a volta olímpica em 2014 (Foto: Arquivo Uefa)

O Manchester City foi campeão em 2014. Outra coincidência que se repetiu em um ano de Copa, já que o time de Pep Guardiola ergueu a Premier League em 2018 também.

 

 

 

 

 

ALEMANHA

Bayeren campeão: a rotina era a mesma em 2014 (Foto: Arquivo Bundesliga) Bayeren campeão: a rotina era a mesma em 2014 (Foto: Arquivo Bundesliga)

 

Como é o atual hexacampeão da Bundesliga, o Bayern de Munique, que ganhou o título por antecipação em 2018, também foi campeão em 2014. Nenhuma novidade!

 

 

 

 

 

 

ARGENTINA

Torcida do Racing fez a festa em 2014 (Foto: Reprodução Youtube) Torcida do Racing fez a festa em 2014 (Foto: Reprodução Youtube)

A Argentina viveu justamente em 2014 seu ano de transição para um campeonato longo e que durasse toda a temporada. Neste cenário, o Racing foi considerado campeão. Mas o River Plate comemorou o Clausura

Os campeões continentais

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

Cristiano Ronaldo já brilhava pelo Real em 2014 (Foto: Divulgação Real Madrid)

O Real Madrid enfrentou o Atlético de Madrid em uma final espanhola em 2014 e goleou por 4 a 1. Festa merengue no Estádio da Luz em Lisboa.

 

 

 

 

LIGA EUROPA

Sevilla bateu o Benfica (Foto: Arquivo Uefa) Sevilla bateu o Benfica (Foto: Arquivo Uefa)

Após um disputado empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, o Sevilla bateu os portugueses do Benfica na disputa de pênaltis e levaram a taça para a Espanha.

 

 

 

 

 

 

 

LIBERTADORES

San Lorenzo deu a volta olímpica em 2014 (Foto: Arquivo Conmebol) San Lorenzo deu a volta olímpica em 2014 (Foto: Arquivo Conmebol)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O San Lorenzo da Argentina ganhou a Copa Libertadores pela primeira vez em 2014. A final foi disputada depois da Copa do Mundo e os argentinos bateram na decisão o Nacional do Paraguai.

COPA SUL-AMERICANA

River Plate ganhou a taça em 2014 (Foto: Pôster Campeão) River Plate ganhou a taça em 2014 (Foto: Pôster Campeão)

A Argentina também ficou com a taça da Copa Sul-Americana em 2014. Na final o River Plate bateu os colombianos do Atlético Nacional.

 

 

 

 

 

 

 

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA

Real Madrid campeão 2014 (Foto: Arquivo Uefa) O título da Champions credenciou o Real ao Mundial de Clubes (Foto: Arquivo Uefa)

Com um tranquilo 2 a 0 o Real Madrid, campeão da Champions, bateu o San Lorenzo por 2 a 0 na final e ficou com a taça. A decisão foi disputada em dezembro.