O fim de semana foi de festa para uns e de tristeza para outros, com a definição de campeonatos estaduais de Norte a Sul do Brasil. Vinte clubes soltaram o grito de “é campeão”. Veja quem conquistou os títulos estaduais neste sábado e neste domingo.
Paulista
O Corinthians fez a festa no Allianz Parque. O Timão devolveu o placar na partida de ida, venceu o Palmeiras por 1 a 0 e ganhou o título do Campeonato Paulista nos pênaltis, em jogo polêmico (gol anulado do Verdão e pênalti desmarcado para os donos da casa). O Corinthians faturou o troféu pela 29ª vez.
Carioca
O Botafogo acreditou e buscou até o fim e foi recompensado. O Fogão fez um gol no último minuto e levou a decisão com o Vasco para os pênaltis, no Maracanã. O Cruz-Maltino jogava pelo empate por ter vencido o jogo de ida por 3 a 2. Nas penalidades, o Botafogo completou a festa, bateu o rival e conquistou o Carioca pela 21ª vez.
Mineiro
O Cruzeiro deu o troco no rival Atlético-MG. A Raposa entrou em campo pressionada e precisava vencer por dois gols de diferença (perdeu o jogo de ida por 3 a 1). Conseguiu. O Cruzeiro venceu por 2 a 0, no Mineirão, e faturou o título mineiro pela 37ª vez.
Gaúcho
O Grêmio, após oito anos, voltou a ser campeão gaúcho. O Tricolor bateu o Brasil de Pelotas de novo, desta vez por 3 a 0 (o jogo de ida foi 4 a 0) e conquistou o Estadual pela 37ª vez. De quebra, ainda comemorou a permanência do técnico Renato Gaúcho, cobiçado pelo Flamengo, mas que avisou que fica no Grêmio.
Paranaense
A Arena da Baixada foi palco de mais um título estadual do Atlético-PR. O Furacão, após perder o jogo de ida por 1 a 0, bateu o Coritiba por 2 a 0 e conquistou o troféu pela 24ª vez.
Baiano
O Bahia voltou a bater o rival Vitória e conquistou o título do Campeonato Baiano. O Tricolor, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, fez 1 a 0 no Barradão e conquistou o Estadual pela 47ª vez.
Cearense
O Ceará repetiu o placar do jogo de ida, voltou a vencer o Fortaleza por 2 a 1 e conquistou o título do Campeonato Cearense pela 45ª vez.
Catarinense
O Figueirense fez a festa na Arena Condá. O clube bateu a Chapecoense, até então invicta em casa, por 2 a 0 e conquistou o título catarinense pela 18ª vez.
Pernambucano
O jejum acabou. Após 14 anos, o Náutico voltou a conquistar o título do Campeonato Pernambucano. O Timbu bateu o Central por 2 a 1 e faturou a taça pela 22ª vez.
Goiano
A chuva, que chegou a paralisar o jogo, não atrapalhou a festa do Goiás. O Esmeraldino bateu a Aparecidense por 3 a 1 e conquistou o título do Goiano pela 28ª vez.
Alagoano
O CSA conquistou, pela 38ª vez, o título do Campeonato Alagoano. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o CSA deu o troco no CRB, neste domingo, e venceu por 2 a 0, faturando a taça.
Paraense
A festa no Pará foi do Remo, que conquistou o título estadual pela 45ª vez. O Remo, que já havia vencido o Paysandu no jogo de ida por 2 a 1, voltou a bater o rival, desta vez por 1 a 0.
Paraibano
O Botafogo bateu o Campinense por 2 a 0, após perder o jogo de ida por 1 a 0, e conquistou o título do Campeonato Paraibano. Nas contas do Belo, este foi o 30º título estadual. A Federação Paraibana de Futebol conta um a menos. A divergência é o campeonato de 2002, considerado pela entidade para o Atlético de Cajazeiras (punido na ocasião pelo STJD por inscrição irregular de jogador).
Mato-Grossense
De forma invicta, o Cuiabá conquistou o título do Campeonato Mato-Grossense pela oitava vez na história. Na final, duas vitórias sobre o Sinop (2 a 0 no jogo de ida e 3 a 1, neste domingo).
Maranhense
O Moto Club podia até perder por dois gols de diferença (venceu o jogo de ida por 3 a 0). A derrota por 2 a 1 para o Imperatriz não impediu a festa. O Moto garantiu o 26º título do Campeonato Maranhense
Acreano
O Rio Branco faturou o título no Acre, ao bater o Galvez por 3 a 0. O jogo de ida foi 2 a 2. Foi a 46ª vez que o clube conquistou o Estadual.
Sul-Mato-Grossense
O Operário voltou a soltar o grito de “é campeão” do Campeonato Sul-Mato-Grossense após 21 anos. O time bateu o Corumbaense por 1 a 0 e foi campeão estadual pela 11ª vez.
Brasiliense
O Sobradinho, depois de 36 anos, voltou a ser campeão estadual. No sábado, o Leão da Serra bateu o Brasiliense nos pênaltis (4 a 3) após vitória no tempo normal por 1 a 0 (devolveu o placar do jogo de ida).
Amazonense
No sábado, o Manaus goleou o Fast por 4 a 0 e conquistou o bicampeonato do Campeonato Amazonense.
Capixaba
O Serra perdeu para o Real Noroeste, sábado, por 4 a 3, mas ficou com o título do Campeonato Capixaba (venceu o jogo de ida por 1 a 0). O clube acabou com jejum de dez anos e foi campeão estadual pela sexta vez.
Você Também pode gostar
- TV aberta, pay-per-view e streaming: onde assistir aos jogos dos Estaduais 2024
- Olympiacos anuncia Rodinei como seu novo jogador
- Deu certo! Botafogo vai usar Estadual como laboratório em 2022
- Do samba para a bola! Império Serrano monta time e estreia com pé direito
- Sem agradar a todos, Ceni vai fazendo história no Flamengo
- Roger admite que Fluminense tem problemas no início dos jogos