Um artilheiro pode fazer a diferença num momento decisivo, sobretudo em mata-mata. Uma turma de craques pode dizer que é especialista, ou pelo menos que costuma brilhar, em jogos de quartas de final de Champions League. Cristiano Ronaldo é o atleta com mais gols nesta fase do torneio, de acordo com dados do “playmakerstats”.
O craque português, inclusive, está relacionado para o jogo de ida das quartas de final, contra o Ajax. Será o primeiro dele pela Juventus nesta fase do torneio, do qual é o maior artilheiro da história.
Além de CR7, outro atleta em atividade no Top 5 dos jogadores com mais gols pela quartas de final da Champions League é Messi. Porém, com uma diferença considerável para o português.
Os atletas com mais gols em jogos de quartas de final da Champions League
1º – Cristiano Ronaldo
O português é o maior artilheiro da história da Champions League, com 124 gols, sendo que marcou 23 em jogos válidos pelas quartas de final. Vai melhorar os números agora com a camisa da Juventus?
2º – Messi
O craque do Barcelona é o segundo maior artilheiro da história do torneio, com 108 gols. Messi marcou dez vezes em jogos de quartas de final.
2º – Raúl
Ídolo do Real Madrid, o ex-atacante tem números de peso no torneio – era o maior artilheiro até ser destronado por Cristiano Ronaldo e Messi. Raúl soma 71 gols na Champions League, sendo dez em quartas de final. Ele é o tercerio maior goleador da competição.
4º – Shevchenko
O ex-atacante ucraniano tinha faro de gol. Shevchenko marcou nove vezes em jogos válidos pelas quartas de final da Champions League. Ao todo, soma 48 gols no torneio.
4º – Inzaghi
O ex-centroavante italiano também entendia do ofício de balançar as redes. Inzaghi tem nove gols em jogos de quartas de final do torneio. Ao todo, ele marcou 46 gols na Champions League.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar