Um jogo de mata-mata envolve pressão a mais, como é o caso das quartas de final da Champions League. Porém, tem uma turma que está acostumada a partidas desta natureza. Iniesta é o recordista de jogos desta fase da Champions. Messi e Cristiano Ronaldo vão se igualar a ele.
Dos seis atletas com pelo menos 20 jogos válidos por quartas de final da Champions League, três deles vão somar mais um jogo nesta fase: Cristiano Ronaldo, Messi e Piqué.
Os atletas com mais jogos de quartas de final de Champions League
1º – Iniesta
O meia espanhol tem quatro títulos da Champions League, todos pelo Barcelona, clube que defendeu até a última temporada (atualmente, está no futebol japonês). Iniesta fez 22 jogos de quartas de final do torneio.
2º – Messi
O craque argentino já fez 21 jogos de quartas de final da Champions League. Vai empatar com Iniesta agora, no jogo de volta da atual edição, contra o Manchester United.
2º – Cristiano Ronaldo
O maior artilheiro da história da Champions League, com 125 gols, também tem 21 jogos de quartas de final do torneio. Cristiano Ronaldo vai pular para a liderança e se igualar a Iniesta ao entrar em campo pela Juventus para encarar o Ajax, na partida de volta da edição vigente do torneio.
2º – Ryan Giggs
Atleta de apenas uma camisa, o ex-meia galês defendeu o Manchester United por toda a carreira. Ryan Giggs disputou 21 jogos de quartas de final da Champions. Foi bicampeão do torneio.
2º – Xavi
Ídolo do Barcelona, conquistou quatro Champions League pelo clube espanhol. Xavi disputou 21 jogos de quartas de final.
6º – Piqué
O zagueiro espanhol já tem 20 jogos de quartas de final de Champions no currículo. Piqué é tetracampeão do torneio, sendo três títulos pelo Barcelona e um pelo Manchester United.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar