A tensão do relacionamento entre José Mourinho e Pogba fica mais evidente a cada dia. As imagens do treino desta quarta-feira – o volante francês com expressão fechada diante do técnico – são o novo capítulo polêmico no Manchester United. Não é a primeira vez que Mourinho, de personalidade forte, entra em rota de colisão com um atleta ao longo da carreira. O site “Goal” relembrou outros casos.
Mourinho, além de problemas de relacionamentos, é criticado por momentos controversos, declarações polêmicas e até mesmo por não ter aproveitado melhor três atletas que hoje são astros internacionais.
LEIA MAIS
Com Modric, Real Madrid aumenta lista de melhores do mundo
Modric, Boban, Suker… a galeria de feras da bola da Croácia
Messi supera Daniel Alves e crava novo recorde no Campeonato Espanhol
Top 10: os atletas mais caros contratados por Jurgen Klopp
Messi supera CR7 em hat-tricks na Champions League: tem brasileiro no Top 5
Velozes e… bons de bola! Os sete jogadores mais rápidos do mundo
As polêmicas de Mourinho
Casillas
Um dos episódios mais controversos do técnico. Mourinho entrou em rota de colisão com Casillas no Real Madrid. Ídolo do clube, o goleiro foi para a reserva e depois foi negociado com o Porto.
Cristiano Ronaldo
Mourinho, algumas vezes, criticou o craque português e reclamou de excesso de confiança. Recentemente, o técnico declarou que Ronaldo Fenômeno é o melhor Ronaldo da história.
Luke Shaw
O lateral inglês sofreu com algumas lesões no Manchester United e com críticas de Mourinho. O cenário indicava um adeus do atleta. Porém, Shaw continua no clube e agora com mais espaço.
Schweinsteiger
Fora dos planos de Mourinho, o volante alemão chegou a treinar com o time sub-23 do Manchester United. Schweinsteiger depois foi reintegrado ao grupo principal, mas logo foi para o Chicago Fire, nos EUA. Mourinho declarou que se arrependeu da forma como tratou o atleta.
Juan Mata
O espanhol pouco jogou com Mourinho no Chelsea e foi para o Manchester United. No reencontro dos dois, o técnico chegou a substituir Mata 30 minutos depois de tê-lo colocado em campo. O meia-atacante não gostou muito e saiu com expressão de poucos amigos. Atualmente, clima de paz entre eles.
Salah
O egípcio teve poucas oportunidades com Mourinho no Chelsea. Salah, então, foi emprestado para a Fiorentina e depois negociado com a Roma. O técnico português foi apontado como o responsável pela saída de Salah do Chelsea. Ele se defendeu dizendo que comprou o atleta e não o vendeu. Mourinho acrescentou que ele não estava preparado fisicamente e mentalmente na época de Chelsea, em entrevista à “ESPN Brasil”.
De Bruyne
A exemplo de Salah, o meia belga não teve muitas chances com o português no Chelsea e também buscou outros ares. Outro que se transformou em um astro da bola.
Lukaku
O centroavante belga é mais um atleta que não teve sucesso no Chelsea com o técnico. Lukaku foi negociado com Everton. Os dois se reencontraram no Manchester United, que pagou uma fortuna pelo jogador.
Eto’o
O camaronês foi campeão da Champions League com Mourinho na Inter de Milão. O reencontro no Chelsea foi marcado por uma declaração polêmica sobre a idade do atleta. O técnico declarou: ‘Tenho Eto’o, mas ele tem 32 anos, talvez 35. Quem sabe?’. A resposta do atacante foi após balançar a rede e comemorar fingindo ser um idoso.
Você Também pode gostar
- Campeão do mundo pela Espanha, Mata vira sócio de novo clube da MLS
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Salah vive um dos melhores inícios de temporada pelo Liverpool
- Mourinho quer levar joia do Barcelona
Comentar