Qual o tamanho da façanha de Lucas Moura? Bem, marcar três gols num jogo de semifinal de Champions League é algo para poucos. O meia-atacante do Tottenham foi apenas o quinto jogador que conseguiu tal feito, sendo o primeiro brasileiro desta seleta lista que leva em consideração a fase moderna do torneio, da temporada 1992/1993 para cá.
Um hat-trick em jogo de semifinal de Champions League não acontecia desde a temporada 2016/2017, quando Cristiano Ronaldo marcou três vezes. Um hiato até que pequeno em comparação ao tempo que levou para o torneio ver novamente tal feito depois que Del Piero conseguiu a façanha pela primeira vez.
Os atletas com hat-trick em semifinal de Champions League
Del Piero
Ídolo da Juventus, o ex-meia-atacante italiano foi o primeiro jogador da história a marcar um hat-trick em semifinal de Champions League. Ele marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Monaco, na temporada 1997/1998.
Olic
O ex-atacante croata repetiu a façanha na temporada 2009/2010. Olic fez os três gols do Bayern de Munique na vitória por 3 a 0 sobre o Lyon, na França.
Lewandowski
À época com a camisa do Borussia Dortmund, Lewandowski brilhou na semifinal da temporada 2012/2013 contra o Real Madrid. Ele fez quatro gols na vitória por 4 a 1, na Alemanha.
Cristiano Ronaldo
O craque português fez os três gols do Real Madrid na vitória sobre o rival Atlético, no jogo de ida da temporada 2016/2017, no Santiago Bernabéu.
Lucas Moura
Com dose extra de emoção – o terceiro gol foi marcado aos 51 minutos do segundo tempo -, Lucas Moura entrou para a história do Tottenham e da Champions League, com este hat-trick memorável na virada sobre o Ajax, na Holanda.
Você Também pode gostar
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Que fase! Lewandowski se aproxima de marca histórica na Champions League
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
Comentar