Publicidade

Os campeonatos nacionais da Europa se aproximam do fim do primeiro turno. Uma turma, até agora, pode bater no peito e dizer, com orgulho, que ainda está invicta, levando em conta as cinco principais ligas (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França).

O Campeonato Espanhol, entre os cinco principais europeus, é o único que não tem time invicto. O Atlético de Madrid é o time que menos perdeu até aqui – uma derrota em 14 jogos.

Neste fim de semana, o Paris Saint-Germain deixou de ser 100%, mas manteve a invencibilidade no Campeonato Francês: soma 14 vitórias e um empate.

Publicidade

LEIA MAIS

CR7 chega a 100 vitórias: os atletas com mais triunfos na Champions League
Messi supera CR7: os atletas com mais gols por um clube na Champions League
Lewandowski na lista: os atletas mais rápidos a atingir 50 gols na Champions League
Artilharia de 2018: veja quem fez mais gols por seleções neste ano
Mercado da bola: dez craques que estão no último ano de contrato
Os clubes que mais faturam com patrocínio e fornecedor de material
Palacios a caminho: os argentinos mais caros da história do Real Madrid
‘Tríplice Coroa’: eles ganharam Copa do Mundo, Champions e Bola de Ouro

O clube dos invictos

Manchester City

O time comandado por Pep Guardiola lidera a Premier League com 38 pontos. O City venceu 12 jogos e empatou dois. O Bournemouth foi a última vítima: perdeu por 3 a 1 no fim de semana.

Publicidade

Liverpool

O time de Klopp também está invicto na Premier League. O Liverpool venceu 11 jogos e empatou três, somando 36 pontos. Neste domingo, vitória dramática sobre o Everton.

Juventus

Publicidade

Treze vitórias e um empate. Este é o retrospecto da Juventus, líder com sobras, até aqui no Campeonato Italiano. A última vítima foi a Fiorentina, que, mesmo em casa, perdeu por 3 a 0.

Paris Saint-Germain

O PSG não está mais 100% no Campeonato Francês. O time empatou com Bordeuax por 2 a 2, mas continua sobrando: 14 vitórias em 15 jogos. O Paris Saint-Germain tem 14 pontos de vantagem na liderança do torneio.

Publicidade

Borussia Dortmund

Com dez vitórias e três empates, o Borussia lidera a Bundesliga com sete pontos de vantagem sobre o Mönchengladbach. No sábado, o Dortmund bateu o Freiburg.