O aceno de Zinedine Zidane à Juventus ,após a vitória do Real Madrid sobre o Liverpool, na Itália, não surpreendeu muito e não foi o primeiro. Não é mistério que o desejo da Juve e do seja de se reencontrar, mais cedo ou mais tarde, retomando os fios de uma bela história interrompida em 2001. A questão não é se será feito ou não, mas quando.
O nome de Zidane sempre aparece na lista de candidatos quando os italianos procuram um treinador. A Juventus sabe que o técnico um dia voltará e não duvida de sua capacidade. O “quem sabe, veremos” de Zidane do Madrid foi sincero, não é uma frase ao vento.
Cenário quase perfeito
Se o sonho da Juventus ainda não se realizou, é porque o cenário ainda não favoreceu. Mas, dependendo do andar da carruagem, o próximo verão pode representar uma grande oportunidade. Depois do adeus ao scudetto e da eliminação na Champions League, a Juventus tenta recuperar o tempo perdido. No italiano, a meta é manter uma posição que permita a vaga na próxima Liga dos Campeões. Mas o percurso tem sido tão desastroso que até essa vaga está em perigo. A salvação na vitória sobre o Napoli (2 a 1), nesta quarta-feira, foram os gols de Cristiano e Dybala, mas nada está garantido
Mais: técnico do Porto mantém rotina de polêmicas e bate na arbitragem
A vitória, de fato, não acaba com as dúvidas sobre a continuidade de Pirlo na próxima temporada. Como o próprio treinador disse, a permanência dependerá dos resultados. Entretanto, ele precisa de uma grande sequência de triunfos, além de selar sua vaga na próxima Champions League e vencer a final da Copa da Itália contra a Atalanta.
Mudanças
Sem isso, Vecchia Signora fatalmente vai optar por alterações, a começar por cima. Seria a terceira mudança de treinador em três temporadas. Allegri, ex-técnico da Juventus, é um dos favoritos. O italiano aceitaria de bom grado, seria uma grande vitória pessoal para ele, despedido há dois anos em busca de um jogo mais bonito.
Mais: róxima Champions League pode ficar sem Neymar, Mbappé, CR7 e outros craques
No entanto, se Zidane decidir encerrar o vínculo com o Madrid com um ano de antecedência, poderia ser o seu grande regresso.N No entanto, para que o desejo se concretize, o treinador deve adiar uma possível aventura com a seleção francesa. Mas, acima de tudo, cortar consideravelmente o seu atual salário, que é alto demais para a Juventus. Sobretudo, teria um desafio complexo de reconstruir uma Vecchia Signora em apuros depois de uma década de triunfos.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Arábia Saudita sonha com Zidane
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’