Publicidade

O aceno de Zinedine Zidane à Juventus ,após a vitória do Real Madrid sobre o Liverpool, na Itália, não surpreendeu muito e não foi o primeiro. Não é mistério que o desejo da Juve e do  seja de se reencontrar, mais cedo ou mais tarde, retomando os fios de uma bela história interrompida em 2001. A questão não é se será feito ou não, mas quando.

Zidane Cristiano Ronaldo Real Madrid

Zidane e Cristiano Ronaldo: parceria de sucesso que pode se repetir na Juventus | Foto: Imago

O nome de Zidane sempre aparece na lista de candidatos quando os italianos procuram um treinador. A Juventus sabe que o técnico um dia voltará e não duvida de sua capacidade. O “quem sabe, veremos” de Zidane do Madrid foi sincero, não é uma frase ao vento.

Cenário quase perfeito

Se o sonho da Juventus ainda não se realizou, é porque o cenário ainda não favoreceu. Mas, dependendo do andar da carruagem, o próximo verão pode representar uma grande oportunidade. Depois do adeus ao scudetto e da eliminação na Champions League, a Juventus tenta recuperar o tempo perdido. No italiano, a meta é manter uma posição que permita a vaga na próxima Liga dos Campeões. Mas o percurso tem sido tão desastroso que até  essa vaga está em perigo. A salvação na vitória sobre o Napoli (2 a 1), nesta quarta-feira, foram os gols de Cristiano e Dybala, mas nada está garantido

Publicidade

Mais: técnico do Porto mantém rotina de polêmicas e bate na arbitragem

Pirlo ainda tem oxigênio, mas ele está acabando… técnico muito dependente de Cristiano Ronaldo, mas isso pode acabar – Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images)

A vitória, de fato, não acaba com as dúvidas sobre a continuidade de Pirlo na próxima temporada. Como o próprio treinador disse, a permanência dependerá dos resultados. Entretanto, ele precisa de uma grande sequência de triunfos, além de selar sua vaga na próxima Champions League e vencer a final da Copa da Itália contra a Atalanta.

Mudanças

Sem isso, Vecchia Signora fatalmente vai optar por alterações, a começar por cima. Seria a terceira mudança de treinador em três temporadas. Allegri, ex-técnico da Juventus, é um dos favoritos. O italiano aceitaria de bom grado, seria uma grande vitória pessoal para ele, despedido há dois anos em busca de um jogo mais bonito.

Publicidade

Mais: róxima Champions League pode ficar sem Neymar, Mbappé, CR7 e outros craques

No entanto, se Zidane decidir encerrar o vínculo com o Madrid com um ano de antecedência, poderia ser o seu grande regresso.N No entanto, para que o desejo se concretize, o treinador deve adiar uma possível aventura com a seleção francesa. Mas, acima de tudo, cortar consideravelmente o seu atual salário, que é alto demais para a Juventus. Sobretudo, teria um desafio complexo de reconstruir uma Vecchia Signora em apuros depois de uma década de triunfos.