Thomas Tuchel quer levar o Chelsea o segundo título da sua história na Champions League. Mas o alemão jamais sentiu o gostinho de dar o volta olímpica no principal torneio de clubes do Velho Continente. Foi vice na edição passada dirigindo o PSG. Pep Guardiola foi campeão duas vezes com o Barcelona. Mas pode levar o Manchester City ao seu primeiro caneco na Liga dos Campeões. Chelsea e Manchester United decidem o título no próximo sábado, em Portugal. Mas o MAIS QUE UM JOGO antecipa a disputa e relembra os técnicos que ganharam o caneco nos últimos anos.
Ninguém deu mais voltas olímpicas nos últimos anos do que Zinedine Zidane. O francês tornou o Real Madrid em uma máquina de conquistar canecos. Assim ficou com a Champions League nas edições de 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018.
Outro craque do banco de reservas que tem três canecos recentes é o italiano Ancelotti, que foi duas vezes campeão pelo Milan em finais contra Juventus e Liverpool. Já em 2014 conduziu o Real Madrid a superar o Atlético de Madrid em uma decisão espanhola.
O português José Mourinho fez história no Porto batendo o Monaco em 2004. Já em 2010 a sua Inter de Milão desbancou o Bayern de Munique. O espanhol Rafa Benítez levou o Liverpool ao título em uma final histórica com o Milan. O time saiu perdendo por 3 a 0 e reagiu. Frank Rijkaard, ex-craque holandês, conduziu o Barcelona ao caneco em 2006 em final contra o Arsenal.
Ferguson, Luis Enrique e outros vibraram…
Sir Alex Ferguson ganhou dois títulos pelo Manchester City. O último, em 2008, foi em uma final contra o Chelsea decidida nos pênaltis. Por falar no Chelsea, O italiano Roberto Di Matteo pegou os Azuis no meio do caminho e deu a volta olímpica nos pênaltis, após arrancar empate histórico com o Bayern de Munique por 1 a 1 na Alemanha.
MAIS! Haaland posta mensagem misteriosa nas redes sociais
O técnico Jupp Heynckes ganhou o caneco em 1998 pelo Real Madrid dirigindo um time galactico. Mas ficou marcado ao pegar o Bayern de Munique na caminhada de 2013, levando o time de Robben e Ribéry ao título. Foi em uma final alemã com o Borussia Dortmund.
Relacionadas
Ex-jogador do Barcelona, Luis Enrique levou o time ao título em uma final sobre a Juventus. O timaço tinha Neymar, Messi e outros craques. O alemão, que é um dos maiores treinadores da atualidade, levou o Liverpool ao título em 2019 em uma final inglesa contra o Tottenham.
MAIS! Rashford vira clássico de gigantes espanhóis
Hans-Dieter Flick foi o último a vibrar. O treinador alemão conseguiu fazer do Bayern de Munique uma máquina de fazer gols. Assim o time fez 8 a 2 no Barcelona, por exemplo. Na final o triunfo de 1 a 0 sobre o PSG. E no sábado vai dar Guardiola ou Tuchel?
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Lesões do City afetam sete seleções durante Data Fifa
- Guardiola minimiza problemas no City: ‘Vamos resolvê-los’
- Ancelotti pode deixar o comando do Real Madrid
- Após goleada, Guardiola afirma: ‘Não vou me render’
Comentar