O Chelsea já experimentou a glória de conquistar a Champions League. Novamente na final, agora contra o Manchester City, o clube inglês se inspira no título de 2012. Naquela ocasião, bateu o Bayern de Munique, nos pênaltis. O ataque do Chelsea era marfinense: Kalou e Drogba. Os dois têm ligação com futebol brasileiro.
Kalou rescindiu com Botafogo neste ano. Ele chegou ao clube em 2020, cercado de expectativa, mas não rendeu o esperado. Fez apenas um gol e 27 jogos. Com a queda para a Série B, entrou em acordo para romper o vínculo. Aos 35 anos, Kalou pode continuar no futebol brasileiro. O Sampaio Corrêa está interessado. Outra possibilidade é o Arta/Solar7, do Dijubiti.
Já Drogba foi sonho de consumo do Corinthians em 2017. O marfinense é um dos principais jogadores da história do Chelsea. Ele se aposentou em 2018, na Major League Soccer.
Naquela final contra o Bayern, o Chelsea entrou em campo com o seguinte time: Petr Cech, José Bosingwa, David Luiz, Gary Cahill e Ashley Cole; Ryan Bertrand, Obi Mikel, Frank Lampard e Juan Mata. Kalou e Drogba. O técnico era o italiano Roberto Di Matteo, que lançou Malouda e Fernando Torres no segundo tempo.
Dois brasileiros se destacaram naquela campanha do Chelsea. David Luiz atualmente está no Arsenal, mas em fim de contrato. Ele não vai renovar e ficará livre no mercado da bola. É a situação de Ramires desde que deixou o Palmeiras, no fim do ano passado.
A glória do Chelsea na Champions League
Aquele Chelsea de 2012 teve como expoente Frank Lampard. Ele tem participação nesta campanha, como técnico. Lampard dirigiu o time na fase de grupos. Depois, foi demitido e substituído por Thomas Tuchel.
Alguns nomes daquele Chelsea campeão continuam em atividade. Juan Mata, por exemplo, está no rival Manchester United, mas em fim de contrato. Gary Cahill defende o Crystal Palace, enquanto Obi Mikel está no Stoke City.
Técnico campeão em 2012, o italiano Roberto Di Matteo teve como último trabalho o Aston Villa, na temporada 2016/2017.
Você Também pode gostar
- De volta! Vini Jr. é relacionado em partida do Real Madrid
- PSG sob risco na Champions League: relembre a última fez que o time francês deu vexame na fase inicial
- Real Madrid vive drama na Champions league
- Champions League tem novo recorde de gols em uma rodada
- Lewandowski atinge marca de Cristiano Ronaldo e Messi
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
Comentar