Futebol Internacional

De Kalou ao técnico! Por onde andam os campeões da Champions League de 2012 com Chelsea

O Chelsea já experimentou a glória de conquistar a Champions League. Novamente na final, agora contra o Manchester City, o clube inglês se inspira no título de 2012. Naquela ocasião, bateu o Bayern de Munique, nos pênaltis. O ataque do Chelsea era marfinense: Kalou e Drogba. Os dois têm ligação com futebol brasileiro.

Kalou rescindiu com Botafogo neste ano. Ele chegou ao clube em 2020, cercado de expectativa, mas não rendeu o esperado. Fez apenas um gol e 27 jogos. Com a queda para a Série B, entrou em acordo para romper o vínculo. Aos 35 anos, Kalou pode continuar no futebol brasileiro. O Sampaio Corrêa está interessado. Outra possibilidade é o Arta/Solar7, do Dijubiti.

Kalou Botafogo

Kalou fez um gol pelo Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Já Drogba foi sonho de consumo do Corinthians em 2017. O marfinense é um dos principais jogadores da história do Chelsea. Ele se aposentou em 2018, na Major League Soccer.

Relacionadas

Chelsea
Chelsea se renova e mira Champions: o valor de mercado do elenco

Naquela final contra o Bayern, o Chelsea entrou em campo com o seguinte time: Petr Cech, José Bosingwa, David Luiz, Gary Cahill e Ashley Cole; Ryan Bertrand, Obi Mikel, Frank Lampard e Juan Mata. Kalou e Drogba. O técnico era o italiano Roberto Di Matteo, que lançou Malouda e Fernando Torres no segundo tempo.

Chelsea Champions

Chelsea conquistou a glória em 2012 | Foto: Imago Images

Dois brasileiros se destacaram naquela campanha do Chelsea. David Luiz atualmente está no Arsenal, mas em fim de contrato. Ele não vai renovar e ficará livre no mercado da bola. É a situação de Ramires desde que deixou o Palmeiras, no fim do ano passado.

A glória do Chelsea na Champions League

Aquele Chelsea de 2012 teve como expoente Frank Lampard. Ele tem participação nesta campanha, como técnico. Lampard dirigiu o time na fase de grupos. Depois, foi demitido e substituído por Thomas Tuchel.

Galeria de Fotos

Alguns nomes daquele Chelsea campeão continuam em atividade. Juan Mata, por exemplo, está no rival Manchester United, mas em fim de contrato. Gary Cahill defende o Crystal Palace, enquanto Obi Mikel está no Stoke City.

Técnico campeão em 2012, o italiano Roberto Di Matteo teve como último trabalho o Aston Villa, na temporada 2016/2017.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *