Publicidade

A Champions League vai ser decidida no próximo sábado, quando Chelsea e Manchester City farão uma final inglesa. O MQJ MEMÓRIA pega carona nesta disputa para levantar uma curiosidade: alguns jogadores estrangeiros que já ganharam a Champions League e depois vieram atuar no futebol brasileiro. Ou aqueles que saíram do Brasil para vencer a Champions League.

A lista conta com verdadeiros craques do mundo da bola. Jogaram que marcaram conquistas pelo Velho Continente. Um exemplo disso é o craque holandês Seedorf é um dos maiores ganhadores da história da Champions League. Ganhou em 1995 pelo Ajax, em 1998 e em 2000 pelo Real Madrid e em 2003 e 2007 pelo MIlan. Mas em 2012 aceitou o desafio do futebol brasileiro para defender o Botafogo. Foi campeão carioca em 2013.

Seedorf era puro talento no meio (Foto: Geety)

O atacante marfinense Salomon Kalou fez parte do time histórico do Chelsea que ganhou do Bayern de Munique na final em 2012. O time londrino calou a Alemanha ao conquistar, na disputa de pênaltis, o título na casa do rival. Em 2020 ele veio ao futebol brasileiro defender o Botafogo. Mas a sua passagem foi apagada.

Publicidade

MAIS! Você lembra que esses brasileiros ganharam a Champions League?

O lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín foi campeão da Champions League pela Juventus em 1996. Mas depois disso se tornou um ídolo da torcida do Cruzeiro. Pela Raposa ganhou a Copa do Brasil de 2000, dentre outros títulos.

Galeria de Fotos

O craque Deco nasceu no Brasil. Mas é naturalizado português. Assim pode entrar nesta lista como um penetra de luxo. Isso porque ganhou a Champions League pelo Barcelona em 2006 e apenas depois disso voltou ao Brasil. Em 2010 fechou com o Fluminense para ser por duas vezes campeão brasileiro.

Argentinos fizeram caminho contrário

Tévez, Corinthians, 2005 Tévez foi um dos principais nomes do Timão em 2005 (Foto: Corinthians / Divulgação)

Publicidade

Há também quem fez o caminho inverso. O zagueiro e volante argentino Javier Macherano fez o caminho contrário. Foi campeão brasileiro em 2005 pelo Corinthians para depois brilhar na Europa. Ganhou a Champions League pelo Barcelona nos anos de 2011 e 2015.

Relacionadas

Sterling
Ederson

Carlito Tevez é outro que fez o mesmo caminho de Mascherano. Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005, ganhou a Champions League em 2008. Mas o atacante foi campeão pelo Manchester United. Como podemos ver, uma lista em grande estilo.

Comentários