Futebol Internacional

Zidane eleito o melhor treinador do mundo na temporada 2019-2020

Zidane responde à imprensa: referências zero sobre o 'Mundialito' (reprodução site Real Madrid)
Zidane enfrenta a imprensa em sua primeira crise como técnico do Real Madrid (reprodução site Real Madrid)

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane é o melhor técnico do mundo na temporada, de acordo com escolha da revista francesa L’Équipe. A edição desta terça-feira vem com a novidade, que deixou o francês à frente de Jurgen Klopp, campeão da Premier League com o Liverpool, além de Pep Guardiola. Pesou mais o título do campeonato espanhol, além das suas conquistas pelos blancos.

Klopp, do Liverpool e Guardiola, do Manchester City: não foi um bom dia para o futebol- Dave Thompson:Pool via Getty Images

Embora campeões, Klopp, do Liverpool e Guardiola, do Manchester City ficaram no quase – Dave Thompson:Pool via Getty Images

Como treinador do Real Madrid, em cinco temporadas Zidane ganhou onze títulos sendo dois franceses (2016/17 e 2019/20). Tem ainda duas Supertaças da Espanha (2017 e 2019), três Ligas dos Campeões (2015/16, 2016/17 e 2017/18). Finalmente, duas Supertaças Europeias (2016 e 2017) e dois Mundiais de Clubes (2016 e 2017).

De acordo com a L’Equipe, Zidane está no topo do mundo | Foto: Real Madrid / Divulgação

Embora atual campeão inglês, Jurgen Klopp ficou em segundo lugar, graças ao bom trabalho feito no Liverpool. Ele já havia conquistado a Liga os Campeões e um Mundial de Clubes na temporada anterior. As conquistas de Pep Guardiola com o Manchester City pesaram menos. Seu título mais recente foi a Copa da Liga Inglesa.

Leia também

Flamengo pode ter outro no elenco que já trabalhou com Guardiola. Entenda!

Militão tranquilão: “Seremos vitoriosos na Liga dos Campeões”

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *