Flamengo, São Paulo

Domènec Torrent, dinheiro, elenco… entenda a situação Flamengo-Daniel Alves

Daniel Alves, brasileiro do PSG e da Seleção de Tite (Foto: Instagram)
Daniel Alves chegou ao Barcelona no mesmo ano que o técnico Pep Guardiola (Foto: Divulgação)

O fim de semana trouxe a informação de que Daniel Alves pode se transferir para o Flamengo. Isso porque o São Paulo, eliminado de forma precoce do Campeonato Paulista, estuda uma redução na folha salarial, motivada pela pandemia do Coronavírus. Hoje é impossível dizer se esta possibilidade é real ou pouco provável. Mas alguns fatores indicam os desfechos que esta novelinha pode ter se realmente entrar no ar na TV Janela.

Daniel Alves nos planos do Flamengo? (Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação)

Daniel Alves é o jogador mais renomado do elenco do São Paulo e motivou a torcida. Alguns fatores precisam ser analisados para se analisar se é provável ele trocar o futebol paulista pelo carioca.

Leia também:

Com Doménec, Flamengo entra para a escola de Guardiola
De técnico novo, Flamengo voltará a tratar de renovações

O MAIS QUE UM JOGO seleciona alguns fatores:

Domènec Torrent

Domènec Torrent e Guardiola trabalharam com Dani Alves (Foto: Manchester City)

O novo treinador do Flamengo é o espanhol Domènec Torrent, que foi auxiliar de Pep Guardiola durante mais de dez anos. Ele é fã número 1 de Daniel Alves e com certeza seria um cabo eleitoral importante para o lateral da Seleção Brasileira ocupar uma vaga na lista de reforços flamenguista.

– O Daniel Alves é um craque, um jogador diferenciado e acima da média. Com certeza vai jogar em grande estilo por muitos anos. Se não for na lateral, com certeza será em outra posição – analisou Domènec muito antes de pensar em virar treinador durante uma entrevista ao diário espanhol “Marca”.

Rafinha e a lateral

Rafinha é titular da lateral (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Se Daniel Alves quiser ser lateral no Flamengo melhor não ir. Isso porque Rafinha é o dono da posição e não parece diosposto a perder o posto. Além disso, Rafinha também tem moral com Domènec. Ambos trabalharam juntos no Bayern de Munique.

Situação financeira do Flamengo

Rodolfo Landim, presidente do Fla, está preocupado com as finanças (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo fechou o primeiro semestre em déficit. Algo raro nos últimos semestres do clube. Assim é importante tentar manter o elenco, que sofre o assédio de europeus. Além disso, não é o ideal fazer grandes investimentos. Ainda mais porque o clube conta com despesas de parcelas da compra de jogadores e com as indenizações das vítimas do incêndio do Ninho do Urubu.

São Paulo

Torcida do São Paulo não quer perder Daniel Alves (Foto: Divulgação)

Eliminado do Campeonato Paulista de forma precoce, o São Paulo quer reduzir a folha. Mas sabe que a torcida não aceitareia a perda de sua estrela e para um rival nacional. Dar uma resposta positiva aos torcedores é importante para amenizar o mau clima do Morumbi.

Você Também pode gostar