Flamengo

De técnico novo, Flamengo voltará a tratar de renovações

Diego Alves (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Com a contratação de um novo treinador acertada, a diretoria do Flamengo voltará suas atenções para as renovações de contratos. As prioridades são o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas, cujos vínculos terminam no final de 2020.

Diego Alves (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Tanto o clube como os atletas já declararam a intenção de estender o compromisso. O assunto, porém, já era para ter sido encaminhado, mas a saída surpresa do técnico Jorge Jesus alterou o cronograma. Marcos Braz e Bruno Spindel, VP e Diretor executivo de futebol, respectivamente, passaram a focar na contratação de um novo treinador.

A dupla de dirigentes informou aos representantes dos atletas sobre o adiamento das tratativas e viajou para a Europa. Baz e Spindel desembarcaram no Rio na manhã desta segunda-feira junto com o técnico Domènec Torrent.

A apresentação do espanhol está marcada para às 12h30, no Ninho do Urubu, onde ele comandará o primeiro treino às 15h00.

Leia também:

Torrent será apresentado no Flamengo nesta segunda-feira

Flamengo usa Domènec Torrent como trunfo para escapar ileso da janela

Os Diegos do Flamengo têm a mesma idade, 35 anos. Porém, por ter a perspectiva de um futuro mais longo no futebol, o goleiro deve renovar por dois anos. O camisa 10, por outro lado, deve receber proposta por um compromisso de apenas um ano.

– Eu vivo um dia de cada vez. Estou com 35 anos, não sei até que idade irei jogar futebol, mas toda decisão nesse momento é muito importante. E meu coração tá sempre aberto pro Flamengo, é um clube que sempre me acolheu e que eu sou muito grato, com uma história maravilhosa vestindo essa camisa. Então esse momento de falar sobre a renovação vai chegar – disse Diego Ribes em live no canal BarbaridadeTV.

Flamengo já pensa em outras renovações

Além dos dois Diegos, o Flamengo se movimenta também para tratar da renovação do contrato do lateral-direito Rafinha.

O jogador de 34 anos é titular absoluto da equipe e um dos líderes do elenco. Ele tem contrato até o meio de 2021.

– Flamengo já procurou para essa conversa, mas não tem pressa. Está tudo bem. Momento agora é outro. Temos tempo para conversar sobre isso – afirmou Rafinha em coletiva no mês passado.

Passada a apresentação de Donènec Torrent nesta segunda, Marcos Braz e Bruno Spindel deverão apressar as conversas com os representantes. A ideia original dos dirigentes era ter as situações de Diego Alves e Diego Ribas resolvidas antes do Campeonato Brasileiro. Entretanto, com o início da competição programado para o próximo final de semana é provável que o assunto se estenda.

Você Também pode gostar