Ronald Araújo vive o momento mais tenso de sua carreira. O zagueiro do Barcelona passou por uma cirurgia na quarta-feira para corrigir uma lesão no tendão adutor direito, sofrido no amistoso contra o Irã. A Copa do Mundo do Catar começa em novembro e as chances dele ficar de fora da seleção do Uruguai é grande. Mas entre o drama e a esperança, o jogador pretende ficar com a segunda opção.
– Agora é um enigma – disse uma fonte ligada a ele ao jornal espanhol “Marca”.
O técnico do Uruguai, Diego Alonso, disse em uma entrevista coletiva que conta com ele.
– Eu disse a ele em particular, vou esperar por ele, acreditamos que em nível médico ele tem opções claras para chegar à Copa do Mundo. Vamos ver como ele evolui, estamos esperançosos de que ele consiga – disse Diego Alonso.
Relacionadas
A possibilidade de estar na Copa do Mundo vai depender de como se desenrolar a recuperação do uruguaio nas próximas semanas. Outros jogadores que passaram pelo mesmo tipo de cirurgia conseguiram se recuperar em menos de dois meses. Mas a lista uruguaia sai em outubro.
Para o Barcelona também é uma perda muito importante, já que o jogador é peça chave no esquema de Xavi. Ele é um dos titulares regulares, principalmente em partidas da Liga dos Campeões em que a força do jogador é decisiva. Sua lesão ocorre em um momento chave da temporada em que o Barcelona está jogando muitos jogos em um intervalo curto de tempo. Assim sua lesão é um drama geral.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar