Com o título espanhol assegurado, o Barcelona agora se debruça nos planos para o mercado da bola. O técnico Xavi Hernández bate o pé em relação a uma posição. Para ele, é fundamental reforçar a lateral direita, além do meio de campo.
O Barcelona vai se despedir do volante Sergio Busquets ao fim da temporada. O ídolo optou por não renovar contrato e vai para um novo desafio. O Barça, então, vai recorrer ao mercado da bola, mas Xavi também não abre mão de um lateral-direito.
Nesta temporada, ele improvisou nomes como Jules Koundé e Ronald Araújo no setor. Xavi não deseja mais utilizar Sergio Roberto na lateral e, sim, no meio de campo. Assim, a necessidade de contratar é grande.
Segundo o “As”, o nome favorito do técnico é Juan Foyth, argentino do Villarreal. Contudo, o rival faz jogo duro e se “defende” com a multa rescisória, na casa de 54 milhões de euros (R$ 291,1 milhões).
Em crise financeira, o Barcelona deseja baratear a operação. Assim, pretende oferecer nomes ao Villarreal, como Nico, Ferrán Torres e Pablo Torre. O clube também estuda uma composição de ceder algum nome como empréstimo.
Caso não seja possível tirar Foyth do Villarreal, o Barcelona vai buscar outras opções no mercado da bola. João Cancelo é um nome que agrada, mas o clube sabe a dificuldade em negociar com o Manchester City. Assim, o Barça deve ampliar o leque de possibilidades em busca de jogadores mais acessíveis.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar