Futebol Internacional

Volta de Bale ao Real Madrid ameaça Rodrygo, Vinicius Júnior e Militão

O Real Madrid tem um problema a resolver com o retorno de Bale, após uma temporada emprestado ao Tottenham, e pode sobrar para um brasileiro. Com a saída do Reino Unido da União Europeia, o galês passa a contar como extracomunitário na Espanha. Sendo assim, o clube merengue tem de escolher três jogadores entre ele e os brasileiros Éder Militão, Vinicius Júnior e Rodrygo.

O jornal “As”, da Espanha, destaca que o entendimento atual na La Liga aponta para a nova normativa, de considerar atletas do Reino Unido como extracomunitários. A questão ainda pode ser levada para debate no Conselho Superior de Esportes, no sentido de liberar os atletas que já tinham contrato antes do Brexit – saída do Reino Unido da União Europeia.

Bale Real Madrid

Bale retorna ao Real Madrid como extracomunitário | Foto: Uefa

Embora o Real Madrid tenha esperança de que haja um acordo para que Bale não seja considerado extracomunitário, no momento, acrescenta o “As”, o clube merengue trabalha já com esta situação. O que significa uma decisão a tomar, porque La Liga permite a inscrição de apenas três jogadores extracomunitários.

Relacionadas

Mbappé
Mbappé quer que Real Madrid saia de cima do muro e entre em ação
Piqué
Barcelona pede uma forcinha e ‘testa lábia’ com quatro feras do elenco
Giroud Milan
Chegou o 9! Milan anuncia contratação de centroavante

O problema do Real Madrid

O Real Madrid tem três brasileiros sem passaporte europeu: Vinicius Júnior, Rodrygo e Militão. Com o retorno de Bale nesta nova situação, pode sobrar para um deles na La Liga.

MAIS! Manchester City coloca destaque da Eurocopa no mercado

Vinicius Júnior busca obter a nacionalidade espanhola, mas o processo está atrasado em função da pandemia e não deve ser finalizado nos próximos meses. Sendo assim, o Real Madrid vai precisar escolher três nomes para La Liga.

MAIS! Missão Madri: Manchester United busca dois reforços na Espanha

O “As” acrescenta que o Real já trabalha com o cenário de buscar alternativas. Uma opção seria inscrever Rodrygo no Castilla, espécie de Real Madrid B. Ele não poderia jogar a La Liga, mas ficaria apto para a Copa do Rei e Supercopa da Espanha e também para a Champions League.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *