Não houve acordo na reunião entre Jorge Messi, pai e representante do craque Lionel Messi, e o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu. Assim as duas partes caminham para uma disputa jurídica. O jogador não quer mais atuar no clube espanhol e manifestou isso por fax na semana passada. Mas a diretoria do clube espanhol entende que ele só deixará o Nou Camp se alguém pagar a multa rescisória, avaliada em 700 milhões de euros (mais de R$ 4 bilhões). Mas quais são os trunfos de Messi e Barcelona nesta guerra?

Messi x Bartomeu: quem leva esta queda de braço? (Foto: Barcelona)
Lionel Messi diz que está exercendo a cláusula que lhe dá direito a deixar o Barcelona ao fim de cada temporada mesmo tendo contrato em vigor. Entretanto a data final para exercer esta cláusula era 10 de junho e é nisso que o Barcelona se prende. Mas o jogador entende que 10 de junho era apenas por se tratar de fim de temporada, mas que com a prorrogação da mesma por conta da pandemia do Coronavírus, era preciso esperar para se posicionar. Assim Messi não se apresentou para a pré-temporada do Barcelona, que se iniciou no domingo. O clube ameaça multá-lo.
Leia também:
Neymar e Di Maria se unem por Messi no PSG
Não foi só Messi! Relembre craques que saíram mal do Barcelona
Assim é importante ver os trunfos de cada um:
Trunfos de Messi
Pandemia do Coronavírus

Campeonato Espanhol teve fim adiado (Foto: Twitter Barcelona / Divulgação)
Como a Uefa estendeu a temporada do futebol até agosto por conta da pandemia, Messi tem a seu favor que a data de 10 de junho perdeu validade, pois na verdade representava apenas o dia do fim da temporada prevista antes de o vírus se propagar. A Fifa autorizou a prorrogação de contratos que se encerravam em junho até agosto. Assim não é possível que a entidade máxima do futebol se posicione contra o craque.
Ronald Koeman

Ronald Koeman não quer Messi no Barcelona (Foto: KNVB)
O treinador holandês não quer contar com Lionel Messi no elenco. Além disso deseja reformular o plantel e colocá-lo com a sua cara. Assim precisa de dinheiro que poderia vir de uma possível negociação do craque ou da sua troca por outros jogadores.
Fim do contrato próximo

Messi pode sair de graça em 2021 (Foto: Uefa)
Messi tem contrato até junho de 2021. Assim a partir de janeiro está livre para assinar pré-contrato com outro clube independentemente do aval do Barcelona. O jogador pode sair no próximo ano sem render nada ao Barcelona.
Pressão sobre Bartomeu

Josep Maria Bartomeu está em crise no Barcelona (Foto: Divulgação)
O presidente do Barcelona está sendo pressionado por membros da diretoria a mudar de estratégia e não deixar a situação com Messi virar guerra. Muitos no clube defendem que não adianta manter o craque contrariado ou deixá-lo ir embora sem que o clube ganhe nada por isso daqui a um ano.
Leia também:
Vai ao mercado? Veja atacantes livres na Europa!
Bayern e Perisic estão separados por 3 milhões de euros
Trunfos do Barcelona
Tempo

Messi já tem 33 anos (Foto: Uefa)
Caso Messi se negue a jogar pode ficar um ano parado e sendo multado pelo clube. Além disso aos 33 anos ficar um ano parado pode comprometer a carreira do craque.
La Liga

Messi é importante para a imagem do Espanhol (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona / Divulgação)
A Liga Espanhola sabe que Messi é importante para a imagem do Campeonato Espanhol. Assim trabalha para manter o jogador. Além disso a entidade é influente na Fifa.
Você Também pode gostar
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Técnico da Argentina explica ausência de Messi: ‘Está com problemas’
- Barcelona perde jogador por dois meses após lesão no joelho
Comentar