Futebol Internacional

Vinícius Júnior presta depoimento sobre caso de racismo sofrido em La Liga

Vini Jr
Vini Jr sofreu ataque racista de torcedores do Atlético de Madrid/ Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Vinícius Júnior prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (5), na Espanha, para relatar os casos de racismos sofridos na última temporada em La Liga. O brasileiro foi chamado para contar sua versão do maior caso de preconceito que sofreu no país, durante a partida contra o Valencia.

O atacante manteve a acusação de racismo ao clube rival, afirmando que sofreu insultos racistas e confirmou que irá prosseguir com o processo contra Valencia, La Liga e federação de futebol espanhola.

Vinicius Júnior

Vinicius Júnior prestou depoimento sobre caso de racismo sofrido na Espanha/ Foto: David Ramos/Getty Images

Valencia nega racismo contra Vinícius Júnior

Por outro lado, os advogados do Valencia acusaram Vini de “insultar” a história do clube e provocar os torcedores no Mestalla, estádio do time. Nos dias após o caso, em maio, o brasileiro mostrou provas dos insultos racistas sofridos durante as partidas contra Atlético de Madrid, Valladolid, Mallorca e Barcelona, além do próprio Valencia.

O ministério público da Espanha também ouvirá testemunhas do ocorrido e Éder Militão, zagueiro do Real Madrid e amigo de Vinícius, também dará depoimento sobre o caso. Os merengues prestaram todo o apoio ao atacante e também enviaram advogados, juntamente dos advogados pessoais de Vini, para a defesa do jovem.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *