Rival do Brasil na estreia na Copa América, a Venezuela lida com casos de Covid-19. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou, neste sábado, que 12 integrantes da delegação, entre jogadores e comissão técnica, testaram positivo.
De acordo com a entidade, os membros da delegação estão assintomáticos e isolados em quartos individuais em Brasília. O duelo com o Brasil será neste domingo, às 18h, no Mané Garrincha.
A pandemia e o estágio do Brasil no combate à Covid-19 são justamente os pontos que levantaram polêmica na decisão do País de receber a Copa América, após a desistência da Argentina.
Relacionadas
A Conmebol alterou o regulamento da Copa América e agora permite troca de jogadores, caso algum teste positivo para Covid-19 ao longo do torneio.
O comunicado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal
“Secretaria de Saúde do Distrito Federal informa que, na noite de sexta-feira (11), foi notificada pela Conmebol, de que 12 membros da delegação da seleção de futebol da Venezuela, incluindo jogadores e comissão técnica, testaram positivo para Covid -19.
Todos estão assintomáticos, isolados em quartos individuais e seguem monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria de Saúde.”
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Martinelli pode desfalcar o Brasil contra o Peru
- Técnico da Venezuela acredita em vitória contra a Argentina
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- CBF teve que explicar convocação de Luiz Henrique – veja o motivo