Futebol Internacional

Venezuela tem casos de Covid às vésperas da estreia contra o Brasil

Rival do Brasil na estreia na Copa América, a Venezuela lida com casos de Covid-19. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou, neste sábado, que 12 integrantes da delegação, entre jogadores e comissão técnica, testaram positivo.

De acordo com a entidade, os membros da delegação estão assintomáticos e isolados em quartos individuais em Brasília. O duelo com o Brasil será neste domingo, às 18h, no Mané Garrincha.

José Peseiro Venezuela

Técnico da Venezuela, José Pereira tem desfalques | Foto: Twitter Federação de Futebol da Venezuela

A pandemia e o estágio do Brasil no combate à Covid-19 são justamente os pontos que levantaram polêmica na decisão do País de receber a Copa América, após a desistência da Argentina.

Relacionadas

Mbappé PSG
Mbappé busca a ‘decisão correta’ e confirma dúvida sobre o futuro e o PSG: ‘É o melhor lugar para mim?’
Xhaka
Mourinho está perto de contratar os primeiros reforços para a Roma
Hazard Real Madrid
Hazard reconhece ‘anos difíceis’ no Real Madrid, mas avisa: ‘Não vou deixar um fracasso atrás de mim’

A Conmebol alterou o regulamento da Copa América e agora permite troca de jogadores, caso algum teste positivo para Covid-19 ao longo do torneio.

O comunicado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal

“Secretaria de Saúde do Distrito Federal informa que, na noite de sexta-feira (11), foi notificada pela Conmebol, de que 12 membros da delegação da seleção de futebol da Venezuela, incluindo jogadores e comissão técnica, testaram positivo para Covid -19.

Todos estão assintomáticos, isolados em quartos individuais e seguem monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria de Saúde.”

Você Também pode gostar