A agenda do futebol em 2022 reserva para fevereiro mais uma edição do Mundial de Clubes, que será disputado nos Emirados Árabes Unidos. Vem mais emoção por aí. A expectativa é grande.
No apagar das luzes de 2021, uma mudança. A Fifa anunciou, nesta sexta-feira, que o AS Pirae, do Taiti, vai ocupar a vaga que era do Auckland City. Em razão da restrição por conta da pandemia, o time da Nova Zelândia não vai disputar o torneio.
Campeão da Libertadores, o Palmeiras já entra na semifinal, assim com o Chelsea, vencedor da Champions League. O torneio começa com duelo entre Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e AS Pirae, do Taiti. Quem vencer avança para as quartas de final, para enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita. O outro confronto será entre Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México.
Relacionadas
O Verdão aguarda o vencedor do duelo entre Al-Ahly e Monterrey, enquanto o Chelsea terá pela frente o ganhador de Al Hilal x Al Jazira ou AS Pirae.
O Mundial de Clubes promete
O Palmeiras vai com tudo para a disputa do Mundial. O clube paulista ainda busca reforços, especialmente um centroavante para ser titular. A ideia também é não vender peças importantes, de olho no torneio.
Até agora, o Palmeiras contratou o goleiro Marcelo Lomba, o meia Atuesta e o atacante Rafael Navarro. A base do time bicampeão da Libertadores está mantida, para buscar a coroação do trabalho do técnico português Abel Ferreira.
Real Madrid tira o time de campo e Pogba tem dois grandes interessados
O Palmeiras pode reencontrar o Al-Ahly, do Egito. No Mundial de 2020, o clube paulista decidiu o terceiro lugar contra o rival e foi derrotado nos pênaltis. Ou então o Verdão vai ter o mexicano Monterrey pela frente. Na última edição, o Palmeiras caiu na semifinal para o Tigres, do México.
Empresário sai em defesa e fala sobre o futuro de Cristiano Ronaldo
Um fator pode jogar a favor do Palmeiras, especialmente em um possível duelo com Chelsea, na decisão. O Verdão estará menos desgastado. Será o começo de temporada para o clube paulista, enquanto os ingleses estarão na reta final de temporada.
Resolução para 2022: PSG tem fé em convencer Mbappé a renovar
Na edição passada, o Palmeiras lidou com o desgaste da sequência de jogos e da temporada ainda mais corrida em função dos desdobramentos da pandemia. Foi algo que influenciou na campanha decepcionante.
O foco do Chelsea no Mundial
O Chelsea pode ser considerado o favorito. Entretanto, sempre fica a dúvida sobre o foco dos clubes europeus no Mundial. O clube inglês não tem o título do torneio na sala de troféus.
O fato de ficar para trás na Premier League – o líder Manchester City vai abrindo vantagem – pode fazer com que o Chelsea dê um valor maior ao Mundial. O puxado calendário é um adversário do clube inglês.
Tuchel reprova desabafo de Lukaku no Chelsea e tenta contornar crise
O Chelsea, além da maratona de jogos, precisa lidar com o descontentamento do principal reforço do time. Lukaku declarou que não está satisfeito com a situação no time. O craque belga tem começado no banco em alguns jogos.
O Al Hilal, da Arábia Saudita, está de outro lado da chave. Ou seja, vai tentar chegar à semifinal contra o Chelsea. O clube árabe conta como Cuéllar, ex-Flamengo, o argentino Vietto, o peruano Carillo e o francês Gomis. Entretanto, o técnico português Leonardo Jardim convive com pressão.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
Comentar