Futebol Internacional

Vai pegar fogo! Real Madrid e PSG decidem quem segue na Champions League

Vinicius Júnior Real Madrid
Vinicius Júnior não teve vida fácil contra o PSG | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Em uma rivalidade recente, mas que vem ganhando força a cada dia, Real Madrid e PSG duelam nesta quarta-feira por um lugar nas quartas de final da Champions League. O confronto será às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri, e vale pela rodada de volta das oitavas de final.

Mbappé PSG Real Madrid Champions League

Mbappé resolveu o confronto de ida | Foto: Uefa

Na ida o PSG ganhou por 1 a 0 com um golaço de Mbappé. O lance rendeu a vantagem do empate nesta quarta-feira. Para avançarem sem a necessidade de uma prorrogação, os merengues necessitam vencer por dois ou mais gols de vantagem. O gol como visitante deixou de ser critério de desempate nesta edição.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Cristiano Ronaldo quer se juntar a Messi e a Neymar no PSG
Dez supertransferências que podem agitar o mercado da bola
Ansu Fati Barcelona
As maiores promessas do futebol mundial: tem brasileiros na lista

O técnico Carlo Ancelotti admitiu que o Real Madrid não foi bem no Parc dos Príncipes. Só que trabalhou muito visando a classificação.

– Pode-se dizer que somos um time orgulhoso e essa derrota nos machucou. No entanto, sabemos que o melhor Real Madrid pode competir com o melhor Paris e esperamos ver o melhor Real Madrid. Trabalhamos muito bem no lado físico do nosso jogo nas últimas três semanas. Não jogamos bem em Paris, mas estamos confiantes e temos fé de que podemos ter um desempenho muito bom na noite de quarta-feira – disse.

PSG adota discurso cauteloso

Messi PSG Real Madrid Champions League

Messi vai reencontrar o Real Madrid | Foto: Uefa

Do outro lado, o PSG quer mostrar que as contratações feitas para esta temporada não foram em vão. Por isso, a classificação é fundamental para a equipe francesa.

O técnico Maurício Pochettino pregou respeito ao Real Madrid.

– A nossa responsabilidade é manter a vantagem obtida no jogo de ida. Temos muito respeito pelo Real Madrid. Um clube que ganha 13 títulos da Champions. Isso não acontece por acaso. Mas não temos medo. Vamos tentar jogar nosso próprio jogo. Sabemos que temos que estar focados. Esta é uma competição que todos os nossos fãs e jogadores merecem vencer. Mas primeiro vamos tentar avançar para as quartas de final – declarou.

A boa notícia para o PSG é a presença do atacante Mbappé. O francês sofreu uma lesão no pé em um treino e chegou a ser dúvida. Mas foi relacionado para o jogo. Já o Real Madrid não tem o volante Casemiro, suspenso.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *