Alphonso Davies, de 23 anos, resolveu quebrar o silêncio após notícias publicadas pela mídia internacional de que ele está fechando contrato com o Real Madrid, que por coincidência foi o algoz do clube alemão na semifinal da Champions League após uma virada histórica dos galácticos nos minutos finais.
Segundo o “AS”, o Real Madrid ofereceu 25 milhões de euros, mas topa aumentar para 30 milhões. Já o Bayern gostaria de vender o jogador canadense por 50 milhões de euros (R$ 271 milhões).
A GRATIDÃO DE DAVIES
Logo após a partida, questionado pela imprensa, Davies falou sobre o futuro, mas se mostrou principalmente grato.
– Se eu voltarei ao (estádio Santiago) Bernabéu? Meu agente está conversando com o Bayern. Aconteça o que acontecer, estou muito grato ao Bayern – disse ele.
+ Bayern de Munique e Manchester United podem trocar de treinadores
ATLETA QUER O REAL MADRID
O “As” informou que Davies pediu um salário de 20 milhões de euros por temporada, mas o Bayer sugeriu pagar 14 milhões de euros. Apesar da diferença entre os valores da oferta da equipe espanhola para o que os alemães pedem, a tendência será a concretização do negócio, já que o zagueiro teria vontade de jogar no Santiago Bernabéu, desta vez pelos donos da casa.
Davies nasceu no Canadá e começou a carreira no Vancouver Whitecaps, de seu país natal. Ele foi vendido ao Bayern de Munique aos 18 anos e estreou pela equipe B na temporada 2018/2019. Na temporada seguinte, o lateral-esquerdo estreou no time principal e se consolidou como titular.
Pelo Bayern, Davies conquistou uma Champions League (2019/2020), um Mundial de Clubes, além de cinco Bundesliga, duas Copas da Alemanha e três Supercopas da Alemanha.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
Comentar