Não vai ser desta vez que Gerard Piqué vai deixar o Barcelona. O mesmo vale para Sergio Busquets, Jordi Alba e Sergi Roberto, embora haja uma condição. Esses jogadores terão que fazer uma revisão de seus respectivos contratos, caso queiram continuar no clube. Esse é o posicionamento de Ronald Koeman, novo técnico do Barcelona e que está à frente da reformulação no clube, deflagrada após o vexame na eliminação da Champions – goleada de 8 a 2 para o Bayern.
O Barcelona atravessa uma séria crise financeira, em razão da pandemia do coronavírus. Em entrevista à Barça TV na semana passada, o presidente Josep Maria Bartomeu afirmou que “alguns contratos terão de ser adaptados”. Nesse sentido, o programa ‘El Club de la Mitjanit’ da Catalunya Ràdio noticiou que o clube vai pedir aos quatro jogadores que revejam seus contratos. Esse “núcleo” é o mais caro do elenco, atrás apenas de Leonel Messi, Luis Suárez e Antoine Griezmann.
No entanto, já se sabe que Suárez não estará no elenco na próxima temporada. O caso de Messi é especial – o Barcelona fará de tudo para manter o jogador. Já Griezmann é uma incógnita, pois pode ser usado como moeda de troca para uma contratação de peso ou mesmo fazer fundos. O problema é justamente o alto custo do jogador num mercado em crise no geral.
Leia também
Suárez foi dispensado com um telefonema relâmpago
Coutinho entra para um seleto grupo de craques
O que pode tirar Thomas Tuchel do PSG? Entenda!
Piqué
O zagueiro Piqué tem contrato até 2022. Jamais houve intenção no Barcelona de dispensá-lo, embora ele tenha se oferecido para sair, se isso ajudar a solucionar a crise. Isso aconteceu logo após a derrota contra o Bayern quartas de final da Champions League.
Sergio Busquets, por sua vez, tem contrato até 2023. No entanto, ele sofre a concorrência de Frenkie de Jong no meio de campo. Ou ele se adapta ou perde efetivamente para o conterrâneo do treinador holandês no time. A decisão será de Koeman, o que não quer dizer que Busquets esteja de saída.
A cobrança em cima de Jordi Alba é técnica. O jogador tem contrato com o Barcelona até 2024, mas Koeman espera que ele melhore seu desempenho após uma temporada abaixo das expectativas.
O contrato de Sergi Roberto vence em 2022, embora o jogador já tenha dito que não gostaria de deixar o Camp Nou. No entanto, ele foi alvo de investidas do Manchester City, de Pep Guardiola, há há alguns meses. Koeman, entretanto, é admirador do futebol de Sergi Roberto, por sua versatilidade, principalmente.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar