O Uruguai ganhou pela insistência e somou três importantes pontos ao vencer o Equador por 1 a 0 na noite desta quinta-feira pela oitava rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. As duas equipes atuaram no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
O Uruguai foi vítima de um futebol burocrático e de pouca criatividade. Destaque do time em outros jogos, Arrascaeta, do Flamengo, teve atuação apagada. Mas mesmo assim ganhou.
No segundo tempo o Uruguai pressionou e aos 43 minutos abriu o placar. O Mas o árbitro brasileiro Anderson Daronco anulou com a ajuda do VAR. Maxi Gómez, que deu o passe para Vecino, estava impedido na origem da jogada.
MAIS! Copa do Mundo de dois em dois anos vai dar polêmica
Mas nos acréscimos o Equador não escapou. Nández fez grande jogada pela direita e cruzou para a cabeçada perfeita de Pereiro. Era o gol do triunfo.
Com o resultado o Uruguai chegou aos 15 pontos e roubou o terceiro lugar do Equador, estacionado com 14 pontois.
Paraguai bate a Venezuela sem sustos
Jogando no Estádio Defensores del Chaco, o Paraguai não teve trabalho para vencer a Venezuela por 2 a 1. Com o resultado, os paraguaios pularam para 11 pontos, encostando na briga por uma vaga na Copa do Mundo.
A situação da Venezuela é cada vez mais desesperadora. O time segura a lanterna com quatro pontos e dificilmente vai realizar seu sonho de disputar uma Copa do Mundo.
O Paraguai foi melhor o jogo inteiro e abriu o placar aos seis minutos. Martínez recebeu na esquerda e acertou um belo chute de foira da área, sem chances para o goleiro Fariñez.
Relacionadas
Logo no primeiro minuto do segundo tempo os paraguaios ampliaram. Ángel Romero cruzou na medida e o artilheiro Roberto Gamarra mandou para o fundo da rede. Chancello descontou no fim. Mas já era tarde.
As Eliminatórias prosseguem em outubro. A Venezuela encara a Seleção Brasileira em casa. Já o Paraguai tenta embalar contra a Argentina, em Assunção. Ainda na rodada de outubro o Uruguai recebe a Colômbia e o Equador, também em casa, mede forças com a Bolívia.
Você Também pode gostar
- Uruguai empata com Equador e aumenta crise interna
- Bielsa minimiza crise em derrota: ‘Não alterou em nada’
- Técnico da Venezuela acredita em vitória contra a Argentina
- Suárez quebra silêncio e dispara contra Bielsa: ‘Separou todo o grupo’
- Brasil viveu drama e deu vexame em pênaltis contra o Paraguai
- Suárez anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai