O Brasil vai ser a sede da Copa América pela segunda edição consecutiva. O país acabou herdando o torneio após a Colômbia e a Argentina desistirem. O primeiro vem enfrentando problemas por conta de protestos contra o governo. Já os argentinos abriram mão por conta da pandemia. Apenas o Uruguai tinha conseguido sediar duas Copas Américas seguidas.
O Uruguai foi a sede da Copa América de 1923 e conquistou o caneco. Um ano depois a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tinha optado pelo Paraguai. Mas o país alegou que não tinha estádio e nem rede hoteleira. Assim a entidade pediu que o Uruguai repetisse a sede.
Mais uma vez o Uruguai acabou tirando proveito do fato de jogar em casa.
MAIS! Sem boicote, Seleção vai disputar a Copa América
A escolha da Copa América no Brasil vem gerando muita resistência por conta da pandemia. O país tem mais de 400 mil mortos. Além disso o presidente Jair Bolsonaro vem sendo alvo de críticas por conta de aceitar a realização do evento no Brasil.
Relacionadas
O Governo Federal alega que outras competições, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, estão sendo disputadas e com jogos no Brasil. Além disso em julho o Japão vai receber os Jogos OLímpicos.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar