Publicidade

Uefa tem planos de implementar uma “semana especial” com jogos decisivos da Champions League. Segundo “The Times”, a ideia é adotar uma espécie de “final four”, disputado em uma única sede. Assim, a semifinal, a exemplo da final, passaria a ser disputada em partida única.

O jeito encontrado em 2020 para terminar a Champions League, no contexto da pandemia, agradou. Na ocasião, após a paralisação do futebol, a Uefa fez a reta final do torneio – quartas de final, semifinal e decisão – em Portugal. As quartas de final e as semifinais foram disputadas em jogos únicos.

Chelsea campeão da Champions League Chelsea é o atual campeão da Champions League | Foto: Uefa

Por mais que a ideia de “final four” signifique dois jogos de semifinal a menos, a Uefa considera que o formato seria mais atrativo e resultaria em aumento de receitas.

Relacionadas

Benzema
Neymar PSG
Lewandowski

Publicidade

Caso a ideia prospere e seja aprovada, este “final four” da Champions League seria implementado a partir da temporada 2024/2025. Pode ser mais uma mudança no formato do torneio.

Barcelona tem ‘alvo surpresa’ e pode tirar mais um jogador do Milan

A partir da temporada 2024/2025, a Champions vai ter 36 clubes e cada time vai fazer dez jogos na primeira fase. O formato com oito grupos será abandonado.

Comentários