O técnico Pep Guardiola segue de olho em atacantes para reforçar o Manchester City na próxima temporada. Com Erling Haaland bem encaminhado, o treinador pediu ao clube inglês que volte as suas baterias para o poretuguês Rafael Leão. O jogador tem os direitos federativos ligados ao Milan.
Rafael Leão vem atravessando um grande momento no Milan. Subiu de produção na temporada e tem 12 gols em 36 partidas. Além disso, com apenas 22 anos, pode se valorizar ainda mais no mercado da bola.
A notícia do interesse de Guardiola por Rafael Leão surgiu na imprensa italiana. Mas para contar com o jogador o clube inglês teria que pagar 70 milhões de euros (mais de R$ 400 milhões). Alédm disso convencer os milaneses, que apresentaram ao português uma proposta de renovação de contrato até 2026, incluindo um gordo reajuste salarial.
Relacionadas
Um fator que pode facilitar o negócio é o interesse do Milan em um atacante do City: Raheem Sterling. Com a perspectiva de mudar de dono, o Milan deve atacar o mercado da bola com força. Assim neste cenário, surge o nome de Sterling, atacante inglês de 27 anos. O contexto pode ajudar o Milan. Sterling tem contrato até 2023. Sendo assim, o Manchester City fica pressionado, o que abre perspectiva para uma possível venda na próxima janela. Ou até mesmo uma troca de atacantes. Na atual temporada, Sterling tem 14 gols e seis assistências em 40 jogos. As conversas entre os dois clubes podem se intensificar muito nos próximos meses.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar