O Tottenham não perdeu tempo e já tem técnico novo: Antonio Conte. O italiano foi anunciado nesta terça-feira, um dia depois de o clube inglês despedir o treinador português Nuno Espírito Santo.
– Estou extremamente feliz por voltar a trabalhar e a fazer isso em um clube da Premier League, que tem a ambição de ser um protagonista de novo. O Tottenham tem instalações magníficas e um dos melhores estádios do mundo. Mal posso esperar para começar a trabalhar e conviver com o time e a mentalidade, paixão e determinação dos fãs, que sempre me definiram como jogador e técnico – declarou Conte, ao site oficial do Tottenham.
Conte estava no mercado desde que deixou a Inter de Milão, no fim da temporada passada. Ele foi alvo do Tottenham na metade do ano. Entretanto, não houve acerto. Agora, as conversas evoluíram rapidamente.
Relacionadas
– No último verão, nossa união não aconteceu porque o fim do meu relacionamento com a Inter estava muito recente e eu estava emocionalmente tão envolvido com o fim da temporada, que senti que não era a hora certa para voltar a treinar, mas o entusiasmo contagiante e a determinação de Daniel Levy (presidente do Tottenham) em querer confiar a mim essa tarefa acertou em cheio. Agora que a oportunidade voltou, escolhi aceitar com grande convicção – acrescentou Conte.
Sem desconto! Koeman não facilita a vida do Barcelona
O técnico italiano conhece bem a Premier League. Ele treinou o Chelsea por duas temporadas, sendo campeão inglês em 2017. Conte assinou com Tottenham até 2023.
Você Também pode gostar
- Jogador do Tottenham é punido por injúria racial contra Son
- Richarlison fica de fora por ‘tempo significativo’, afirma técnico
- Arsenal tem desfalque importante para clássico contra o Tottenham
- Emerson Royal fecha com Milan e viaja à Itália
- Tottenham fecha com atacante ex-Chelsea e Liverpool
- Tottenham acerta com Solanke e Richarlison pode estar de saída