Vinicius se tornou protagonista do Real Madrid. Espera-se que o atacante possa ser importante também na Seleção Brasileira. Ele está na primeira lista de Tite para 2022, ano de Copa do Mundo. O técnico pede cautela com o jovem.
– Vinicius Júnior, a gente tem que ter muito cuidado com atletas jovens. Calma com expectativa exagerada. Eles oscilam. Eu lhe dou a reposta com informação. O Vinicius até se afirmar, é a sua terceira temporada. Quantas vezes ele esteve conosco? Neste processo temos que ter o cuidado. Ele vai oscilar. Ele jogou muito contra a Argentina, foi destaque nosso. Já teve o desempenho que tem no Real Madrid. A maturidade do jovem para que ele possa desenvolver e amadurecer. Inclusive com o peso que a camisa da Seleção Brasileira tem – declarou Tite, nesta quinta-feira.
O técnico foi questionado pela convocação de Philippe Coutinho. O meia-atacante acaba de ser emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa.
Relacionadas
– Coutinho é um jogador de armação e conclusão importante. Que vai recuperando seu melhor nível. Está em condição de retornar. Uma perspectiva de que ele possa ter a retomada de seu maior nível. Para que possa ver e oportunizar se este crescimento possa estar acontecendo – afirmou.
MAIS! Ex-Flamengo, Pablo Marí está a caminho do futebol italiano
Os primeiros desafios do Brasil em 2022 são contra o Equador, no dia 27, fora de casa, e contra o Paraguai, no 1º de fevereiro, no Mineirão, pelas Eliminatórias. A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar