Futebol Internacional

Timaço á vista! Premier League aprova venda do Newcastle para príncipe saudita

O Newcastle pode se tornar o novo time da moda na Europa e montar uma seleção para ganhar até mesmo a Champions League. Esta hipótese pode virar realidade a partir desta sexta-feira. A Premier League autorizou a venda do Newcastle para o fundo saudita PCP Capital Partners, que conta com apoio financeiro inclusive de autoridades da Arábia Saudita. O fundo é administrado pelo bilionário Mohammed Bin Salman, príncipe saudita.

Newcastle mudará de patamar (Foto: Getty)

Mohammed Bin Salman vai comprar o Newcastle das mãos de Mike Ashley por 300 milhões de libras (aproximadamente R$ 2,1 bilhões). O grupo saudita é muito mais poderoso financeiramente do que, por exemplo, o fundo que comanda o Manchester City e que recentemente bagunçou o mercado inglês. A expectativa é que o Newcastle seja o clube mais poderoso financeiramente da Inglaterra nos próximos anos.

Leia também:

Cavani reduz salário para ficar no PSG
Veja os brasileiros que vão movimentar a janela

Recentemente alguns jornais europeus chegaram a publicar que o Newcastle tentaria a contratação de estrelas do futebol internacional. Falava-se em nomes como o meia argentino Lionel Messi e o atacante brasileiro Neymar.

Novos donos do Newcastle teriam ‘sangue nas mãos’

Além de ter grande capital financeiro, o Newcastle passaria a estar reforçado em um momento que outro gigante das finanças da Inglaterra, o Manchester City, está punido por falta de Fair Play financeiro e, portanto, impedido de disputar a Champions League por duas temporadas.

Mohammed Bin Salman (de barba) tem sangue nas mãos?

Apesar de todas essas questões, a compra do Newcastle vem cercada de polêmicas. Na mais recente Hatice Cengiz, a noiva do jornalista assassinado Jamal Khashoggi, que pode ter sido morto pelo regime saudita, disse que os compradores do Newcastle “têm sangue nas mãos”. Mas o fato pelo visto foi minimizado pela Premier League.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *