O zagueiro Thiago Silva se aproximou de um acerto para renovar contrato por mais um ano com o Paris Saint-Germain. Há oito temporadas no clube francês, o jogador dificilmente ficaria no Parc dos Princes se não fosse a pandemia do Coronavírus, que interrompeu as competições de futebol pelo mundo. Como a Champions League só vai acabar no segundo semestre, o Monstro não sabe se vai poder defender o PSG nas quartas de final.
Com proposta do Milan da Itália, Thiago Silva era tratado como carta fora do baralho. Isso porque o PSG não pretende pagar um alto salário pelo jogador. Entretanto, fez uma proposta de redução salarial para que o Monstro prorrogue o vínculo por mais um ano e termine a Champions League pelo time. O sonho de conquistar o maior título do continente pelo clube parisiense pesou na decisão de Thiago Silva.
Leia também:
Fenômeno do United é salada de CR7, Iniesta e Ronaldinho
De Gabriel Jesus a Dembelé: promessas há cinco anos que vingaram no futebol
Guardiola quer tirar jamaicano do Bayer Leverkusen
Fluminense se frustra com decisão de Thiago Silva
As partes ainda não assinaram nenhum documento, entretanto, o acordo é tratado como certo no Parc dos Princes. A própria comissão técnica do PSG pediu aos dirigentes que se esforcem no sentido de manter o Monstro no clube.
A decisão de Thiago Silva de permanecer no Paris Saint-Germain não frustra apenas o Milan. O Fluminense também sonhava com o retorno do jogador. O presidente Mário Bittencourt chegou a falar que esperava um simples telefonema do jogador para tentar viabilizar o acerto.
Thiago Silva se tornou ídolo do Fluminense no fim da década passada, quando conquistou pelo clube que o revelou a Copa do Brasil de 2007 e fez parte da campanha do vice da Copa Libertadores de 2008. Ele defendeu o Milan entre 2009 e 2012, se transferindo em seguida para o Paris Saint-Germain.
Você Também pode gostar
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Salah, do Liverpool, entra na mira de clube francês
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador
- Com pulso firme, Luis Enrique acaba com a ‘bagunça’ no PSG
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League
Comentar