É rotina. Lewandowski em campo e bola na rede. E foi um gol duplamente especial para o artilheiro. Ele abriu o caminho para a vitória do Bayern de Munique sobre o Salzburg, nesta quarta-feira, por 3 a 1, na Alemanha, triunfo que garantiu classificação antecipada ao clube para o mata-mata da Champions League. Além disso, foi o 71º gol da carreira de Lewandowski no torneio, que se igualou a Raúl como o terceiro maior artilheiro da história da competição.

Lewandowski fez gol histórico | Foto: Bayern de Munique / Divulgação
Lewandowski, agora, está atrás apenas de Messi, autor de 118 gols, e Cristiano Ronaldo, autor de 131 gols, na artilharia histórica da Champions League.
LEIA MAIS! Manchester City mantém 100% e garante classificação na Champions League
O Bayern de Munique, atual campeão, já se garantiu nas oitavas de final da Champions League. O clube alemão soma 12 pontos em quatro jogos e lidera o Grupo A do torneio. Na próxima rodada, o clube alemão vai enfrentar o Atlético de Madrid, na Espanha, nesta terça-feira. Já o Salzburg, lanterna com apenas um ponto, jogará contra o Lokomotiv Moscou, na Rússia.
O Bayern abriu o placar na reta final do primeiro tempo, aos 43 minutos, com Lewandowski. O Bayern ampliou logo no começo da etapa final, gol contra de Wöber. Sané fez o terceiro, enquanto Berisha fez o de honra do Salzburg.
Atlético de Madrid pressionado na Champions League
Em casa, na Espanha, o Atlético de Madrid não saiu do zero a zero com o Lokomotiv Moscou. Com o resultado, o Atlético se mantém na segunda colocação, mas está pressionado no Grupo A da Champions League.
O Atlético de Madrid agora tem cinco pontos, dois a mais do que o Lokomotiv Moscou. Desta forma, o Atlético se vê na obrigação de pontuar contra o Bayern para não se complicar na Champions League.
O Lokomotiv Moscou, que vai receber o Salzburg, na próxima rodada, pode pressionar o Atlético de Madrid na sequência da Champions.
Você Também pode gostar
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Davies sofre lesão grave no joelho e desfalca Bayern por longo período
- Zagueiro do Boca brinca sobre confronto com Harry Kane no Mundial: ‘Vou te matar’
- Goleiro do Barcelona diz ‘ter pena’ do Atlético de Madrid após virada
- Bayern prepara oferta por Nico Williams, do Athletic Bilbao
Comentar