Publicidade

O Manchester City vai pesado no mercado para contratar um substituto para Sergio Agüero. O artilheiro argentino aceitou proposta do Barcelona e se transferiu para o clube espanhol. Khaldoon Al Mubarak, dono do City, anunciou que a busca vai acontecer. O técnico Pep Guardiola vem exigindo uma reposição à altura.

– Perdemos uma figura muito importante com a saída de Sergio Agüero, alguém que será muito difícil de substituir. Mas estamos confiantes de que conseguiremos encontrar o jogador certo para assumir esse lugar – avisou ele em entrevista ao site oficial do clube.

Khaldoon Al Mubarak quer um grande nome para a vaga de Agüero (Foto: Manchester City)

O nome que mais vem ganhando força no clube é o do artilheiro da última Copa do Mundo, Harry Kane. O jogador manifestou o desejo de deixar o Tottenham. De acordo com “The Sun”, o time de Pep Guardiola pode oferecer jogadores para diminuir a pedida do rival. Um nome seria o de Gabriel Jesus.

Publicidade

MAIS! Sem dinheiro, Barcelona se aproxima do acordo com Koeman

Segundo o jornal inglês, o Manchester City pretende oferecer Gabriel Jesus e Sterling como moeda de troca para ter Harry Kane. Sterling perdeu protagonismo na reta final de temporada. Harry Kane já abordou publicamente que deseja deixar o Tottenham. O artilheiro busca o primeiro título da carreira. O City, por sua vez, procura um novo centroavante, após a saída de Agüero.

Tottenham pode dificultar City

Agüero Agüero vai deixar saudades no City (Foto: Manchester City / Divulgação)

A questão é dobrar o Tottenham. O clube deve pedir algo na casa de 150 milhões de euros (R$ 959 milhões). A solução para o City pode ser oferecer jogador para baratear a operação.

Publicidade

MAIS! Relator da CPI faz apelo a Neymar

Gabriel Jesus já foi colocado na mira do Tottenham para substituir Harry Kane. O jornal “Daily Mail” apontou que o clube inglês vê o atacante brasileiro e Martial, do Manchester United, como alternativas.

Relacionadas

Jadon Sancho

Mas caso a negociação com o Tottenham não avance, o Manchester City vai procurar um outro jogador de peso. É consenso no clube a necessidade de dar uma rápida resposta no mercado e mostrar que o time lutará novamente pela Champions League na próxima temporada. Nesta edição o time de Guardiola perdeu por 1 a 0 a final para o Chelsea.

Comentários