Ronald Koeman vai permanecer no Barcelona. O anúncio oficial deverá acontecer daqui a 10 dias, quando vai terminar o período de férias que o treinador pediu ao término da temporada. O presidente do clube, Joan Laporta, que não vinha garantindo a permanência do holandês, recuou de forma brusca.
Lapoorta nunca preferiu Koeman. Foi contratado na gestão anterior e teve em campo um desempenho longe de ser animador. Ficou de fora da briga pelo título espanhol e foi eliminado pelo PSG nas oitavas de final da Champions League com direito a uma goleada de 4 a 1 em Barcelona. A conquista da Copa do Rei não amenizou a decepção.
Assim o presidente do Barcelona vinha fugindo do tema Koeman e chegou a dizer que sua permanência não era certa. Mas agora recua de maneira elegante. O motivo é que falta dinheiro ao clube até mesmo para arcar com a multa rescisória.
– O Koeman necessitava de um período de reflexão da nossa parte. Mas acredito que podemos manter o contrato em vigor com alguns ajustes normais de estratégia. É necessário avaliar o que deu certo e o que não deu na campanha passada. Precisávamos desse período de silêncio e em uma semana ou dez dias nos encontraremos novamente, mas há contatos. Assim a vontade é respeitar os critérios unificadores do contrato de que ainda falamos. As conversas estão indo muito bem. Entretanto o período de reflexão foi necessário – disse Laporta.
Laporta nega Koeman distante do elenco
Sobre o elenco estar sendo montado sem a participação de Koeman, o dirigente descartou essa versão. Mas deu a entender que o argentino Agüero não passou pelo aval do comandante.
– Até agora contratamos o Agüero. Creio que qualquer treinador do mundo gostaria de poder contar com este jogador em seu elenco. Assim o Koeman também pensa – disse o presidente do Barcelona.
MAIS! Copa Covid, Cloroquito… os memes da Copa América no Brasil
Nos bastidores do Nou Camp há quem diga que o investimento em Agüero foi um afafo para que Lionel Messi, grande amigo do atacante aceite a renovação de contrato. O craque tem vínculo somente até o fim do mês.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Barcelona tem dois brasileiros na mira para as laterais
- Barcelona tem retorno de Ronald Araújo na Champions League
- Barcelona corre contra o tempo para não perder craque
- Vitor Roque revela que pensou em largar o futebol: ‘Precisava ser feliz’
- Hansi Flick fala sobre Vitor Roque no Barcelona: ‘Não estava feliz’
- Messi ignora Neymar em lista de maiores influências no Barcelona
Comentar