Publicidade

James Rodríguez não vai disputar os jogos contra Peru e Argentina pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Além disso não vai disputar a Copa América. Mas a sua ausência na seleção do técnico Reinaldo Rueda virou um mistério que parece não ter fim.

Na sexta-feira a Federação Colombiana de Futebol (FCF) informou que James Rodríguez estava cortado por conta de não estar nas melhores condições clínicas para defender a seleção colombiana. O comunicado formal logo foi desmentido pelo próprio jogador do Everton da Inglaterra.

James Rodríguez vinha jogando no Everton. Mas não está lesionado? (Foto: Premier League)

Por meio de suas redes sociais James negou que estivesse lesionado: “Estou nas minhas plenas condições físicas e médicas para entrar em campo. Não procede a informação de que apresento um quadro de lesão.”.

Publicidade

MAIS! Copa Covid, Cloroquito… os memes da Copa América no Brasil

O desmentido de James gerou alvoroço na Colômbia. No fim de semana Reinaldo Rueda concedeu uma entrevista coletiva.

Everton confirmou versão de James

Reinaldo Rueda Rueda trocou o Chile pela Colômbia. Mas já tem problema com James? (Foto: FCF / Divulgação)

O treinador então apresentou uma terceira versão para o caso, aumentando a polêmica.

Publicidade

– Mantive contato com o James. Disse a ele que precisamos dele nas dez partidas que teremos com a seleção no segundo semestre. Não podemos nos dar ao luxo de perder o jogador por conta do desgaste de uma maratona. Precisamos dele a todo vapor, na sua melhor condição física, e por isso optamos por preservá-lo agora. Ele me disse que estava cem por cento. Mas disse a ele que na seleção precisamos dele quinhentos por cento – disse James.

Relacionadas

Lukaku Inter de Milão
Sergio Ramos Real Madrid

Na segunda-feira mais polêmica tomou conta do caso. O departamento médico do Everton comunicou oficialmente que não procede a informação de que James tem problemas físicos e médicos. Assim o jogador está apto para jogar pelo time ou pela seleção. Um comunicado que não tinha muito sentido, haja vista que o clube está com o elenco de férias. Cogitou se tratar de um pedido de James, em rota de colisão com a FCF. Só o tempo vai desvendar este mistério.

Comentários