Líder das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, a Seleção Brasileira tenta ampliar a vantagem na liderança. Para isso vai precisar derrotar o Paraguai nesta terça-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela sexta rodada.
Com 15 pontos conquistados e cem por cento de aproveitamento, o Brasil tem quatro de vantagem para a vice-líder Argentina. Além disso tem oito a mais que o Paraguai, que hoje fecha a zona de classificação para o Mundial. Um triunfo vai deixar o Brasil em excelentes condições.
O maior desafio do Brasil nem é o rival. Mas o clima de tensão que tomou conta dos dias antes da partida. Após o triunfo de 2 a 0 sobre o Equador os jogadores chegaram a pensar em desistir da Copa América. Se sentiram incomodados porque não foram avisados da mudança de sede. Além disso o presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi afastado pelo conselho de ética sob a acusação de assédio sexual e moral a uma funcionária. Por fim pairaram ameaças de demissão para o técnico Tite.
Tite garante foco no Paraguai
Apesar deste clima, o técnico da Seleção garante que a maior preocupação é mesmo o Paraguai.
– Estamos preocupados com o jogo. A qualidade da equipe do Paraguai é muito grande. Além disso eles vão jogar em casa e estamos tendo Eliminatórias marcadas pelo equilíbrio – analisou o treinador da Seleção Brasileira.
MAIS! Paraguai é pedra no sapato do Brasil
Dentro de campo, Tite deve fazer apenas uma mudança na equipe. Gabriel Jesus treinou entre os titulares na vaga de Gabigol. O artilheiro do Flamengo atuou de forma muito tímido diante dos equatorianos. Apesar de estar à disposição após cumprir suspensão, o volante Douglas Luiz foi barrado e Fred segue no time. Assim Tite vai manter o meio-de-campo do duelo com os equatorianos.
Paraguai defende posição
Do outro lado, o Paraguai chega empolgado após segurar o empate com o Uruguai, em Montevidéu. Com isso, os paraguaios seguem na zona de classificação para a Copa do Mundo. Mas com sete pontos só vão se manter em caso de triunfo.
Relacionadas
A seleção comandada por Eduardo Berizzo vem sendo uma pedreira para o Brasil nos últimos anos. Na última Copa América, a classificação brasileira para as semifinais só veio após disputa de pênaltis.
FICHA TÉCNICA:
PARAGUAI X BRASIL
Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 8 de junho de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovski (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
PARAGUAI: Silva, Rojas, Balbuena, Gustavo Gómez e Alderete; Giménez, Villasanti e Cardozo; Óscar Romero, Almirón e Ángel Romero
Técnico: Eduardo Berizzo
BRASIL: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison
Técnico Tite
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar