Publicidade

O Brasil vai ser a sede da Copa América pela segunda edição consecutiva. O país acabou herdando o torneio após a Colômbia e a Argentina desistirem. O primeiro vem enfrentando problemas por conta de protestos contra o governo. Já os argentinos abriram mão por conta da pandemia. Apenas o Uruguai tinha conseguido sediar duas Copas Américas seguidas.

O Uruguai foi a sede da Copa América de 1923 e conquistou o caneco. Um ano depois a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tinha optado pelo Paraguai. Mas o país alegou que não tinha estádio e nem rede hoteleira. Assim a entidade pediu que o Uruguai repetisse a sede.

Uruguai campeão em 1924 (Foto: Conmebol)

Mais uma vez o Uruguai acabou tirando proveito do fato de jogar em casa.

Publicidade

MAIS!  Sem boicote, Seleção vai disputar a Copa América

A escolha da Copa América no Brasil vem gerando muita resistência por conta da pandemia. O país tem mais de 400 mil mortos. Além disso o presidente Jair Bolsonaro vem sendo alvo de críticas por conta de aceitar a realização do evento no Brasil.

Relacionadas

Rogério Caboclo foi afastado do comando da CBF, mas a história ainda não acabou - Foto: Divulgação

O Governo Federal alega que outras competições, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, estão sendo disputadas e com jogos no Brasil. Além disso em julho o Japão vai receber os Jogos OLímpicos.

Comentários