Está quase tudo pronto para o Manchester City anunciar oficialmente o meia Mateo Kovacic. O ex-jogador do Chelsea estava sendo especulado há semanas no lado azul de Manchester.
A transferência foi confirmada nesta quinta-feira (22) pela imprensa britânica, mas ainda não saíram as versões oficiais da negociação. Porém, tudo já praticamente acertado entre o City e Kovacic.
O Manchester City ainda está comemorando os três grandes títulos da temporada 2022/2023. Mas, já está a sofrer alterações no seu elenco e vai ter que batalhar muito para repetir os sucessos conquistados. Após a saída, ainda não oficial, de Ilkay Gündogan para o Barcelona, a direção precisava de um substituto e não demorou para encontrá-lo, que é Mateo Kovacic.

Mateo Kovacic é um pedido pessoal de Guardiola. (Photo by Christof Koepsel/Getty Images)
O meia croata passou esta manhã por exame médico e chegará ao Etihad Stadium vindo do Chelsea por 25 milhões de euros mais 5 em variáveis. Porém, a sua contratação é um pedido pessoal de Pep Guardiola, que é um verdadeiro fã das qualidades do meia. Mas, a sua contratação pela equipe do treinador espanhol só vai ser oficializada nas próximas horas desta sexta-feira (23).
É uma transferência em que ambas os clubes ganham. O time de Londres precisa de dinheiro para equilibrar as contas e tentar arrumar o seu meio campo que nessa temporada não foi bem. O Manchester City está cobrindo a perda do seu capitão com um meia com muita chegada.
Além da contratação de Kovacic, a imprensa inglesa está especulando que o City vai agora tentar comprar Declan Rice. O inglês é o alvo número um do Arsenal e tem a sua contratação avançada pelos ‘Gunners’, mas os ‘Citizens’ podem mudar completamente este cenário.
Você Também pode gostar
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Ex-jogador do Liverpool aconselha Grealish a sair do City para jogar a Copa do Mundo
- Guardiola responde críticas de Capello: ‘Aquele abraço’
- PSG aparece no topo dos clubes com maiores salários da Europa
Comentar