Senegal e Egito, mais uma vez, foram para os pênaltis em um jogo decisivo. E novamente a seleção senegalesa levou a melhor, a exemplo da final da Copa Africana de Nações. Nesta terça-feira, após vencer o jogo por 1 a 0, Senegal venceu, em casa, as penalidades por 3 a 1 e garantiu vaga para a Copa do Mundo de 2022.
Após perder o jogo de ida, no Egito, por 1 a 0, Senegal entrou em campo pressionado. Conseguiu ser superior e repetir o placar. O drama dos pênaltis só foi necessário porque El-Shenawy brilhou no primeiro tempo da prorrogação. Contudo, nas penalidades, a seleção senegalesa levou a melhor de novo.
Senegal vai jogar a Copa do Mundo pela terceira vez na história. As duas participações anteriores foram em 2002 e 2018.
O duelo entre Senegal e Egito
Senegal abriu o placar logo no começo do jogo. Aos quatro minutos, após cobrança de falta, Dia ficou com o rebote e fez 1 a 0. O duelo se tornou ainda mais truncado, com muitas faltas e discussões.
Bale prepara adeus ao Real Madrid e tem preferência ‘caseira’
O cenário era hostil para o Egito. Além de laser a todo tempo nos rostos dos jogadores rivais, a torcida de Senegal atirou garrafa de água no campo. Até as comissões técnicas se estranharam.
Atlético de Madrid pode renovar empréstimo de Griezmann
O Egito conseguiu melhorar na etapa final e assustou no começo do segundo tempo. O jogo ganhou em tensão. Ismaila Sarr teve a chance de fazer o segundo. Ele ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora, aos 36 minutos.
Jorginho e Immobile podem pagar preço pela eliminação da Itália
A decisão foi para a prorrogação. O goleiro El-Shenawy salvou o Egito no primeiro tempo. Ele fez três defesas difíceis e impediu que Senegal ampliasse. O segundo tempo foi sem chances de perigo. Assim, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Koulibaly abriu para Senegal e acertou o travessão. Salah isolou a cobrança. El-Shenawy pegou a batida de Ciss. Zizo bateu para fora. Ismaila Sarr fez 1 a 0 para os donos da casa. Al-Soleya empatou para o Egito. Dieng marcou 2 a 1. Mendy pegou a cobrança de Mostafa Mohamed. Sadio Mané converteu e garantiu Senegal na Copa do Mundo: 3 a 1.
Gana empata com a Nigéria e vai à Copa do Mundo
Gana carimbou vaga para a Copa do Mundo com o empate, fora de casa, com a Nigéria por 1 a 1. Após empate no jogo de ida por 0 a 0, a vaga ficou com a seleção ganesa em função do gol qualificado fora de casa como critério de desempate.
Thomas Partey abriu o placar para Gana aos dez minutos do primeiro tempo. A Nigéria empatou 12 minutos depois. Troost-Ekong, de pênalti, fez 1 a 1. Os donos da casa não conseguiram a virada e ficaram pelo caminho.
Gana está na Copa do Mundo pela quarta vez – disputou em 2006, 2010 e 2014.
Você Também pode gostar
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Arábia Saudita promete 15 estádios para a Copa de 2034: oito deles na capital
- Uruguai quer reformar Centenário para receber um jogo da Copa de 2030
- É tetra, é tetra! O título mundial do Brasil em 1994
- Klopp recebe proposta de seleção garantida na Copa do Mundo de 2026
- Final da Copa do Mundo 2030 será no estádio do Real Madrid