Publicidade

 

Argentina e Uruguai não conseguiram ganhar nesta quinta-feira pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. No Estádio Defensores del Chaco, em Assunção,, a Argentina ficou no 0 a 0 com o Paraguai.

Com o resultado os argentinos seguem em segundo lugar, agora com 19 pontos, e com a vaga bem encaminhada. O Paraguai, com 12, segue fora da zona de classificação.

Messi sofreu com marcação do Paraguai (Foto: Getty)

Publicidade

Quando Martínez salvou chute de Arzamendia com dois minutos, a impressão era de que o Paraguai seria ofensivo. Mas o que se viu no primeiro tempo foi a Argentina com setenta por cento da posse de bola, mas sem muito conseguir assustar.

MAIS! Haaland ignora esforços do Borussia Dortmund 

As poucas jogadas de perigo passavam pelos pés de Messi. Aos nove minutos ele deu belo passe para Correa, que deslocou Antony Silva. Di Maria tentou completar para o gol. Mas a zaga evitou o pior. Messi cobrou ainda duas faltas para fora antes do intervalo.

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, com o Paraguai mais assanhado no seu campo de ataque. Tanto que aos 25 minutos quase marcou em um chute de Sanabria. Mas a bola foi para fora. A Argentina tentou no abafa, mas não conseguiu furar a defesa rival.

Uruguai sofre contra a Colômbia

Uruguai fez um jogo equilibrado com a Colômbia de Cuadrado (Foto: AUF)

Publicidade

Jogando no Parque Central, em Montevidéu, o Uruguai ficou no 0 a 0 com a Colômbia. Os uruguaios foram para 16 pontos, permanecendo na zona de classificação. Pior para os colombianos que, com 14, caíram para a área da repescagem.

No primeiro tempo o Uruguai chegou a comemorar o gol aos 21 minutos. Depois da chegada pela esquerda, com Viña, Luis Suárez cabeceou para o fundo da rede. Mas o gol foi invalidado, após checagem do VAR. Aos 42 minutos Arrascaeta deixou o campo lesionado, preocupando os flamenguistas.

Relacionadas

Salah Liverpool
Pogba Manchester United

Na segunda etapa o jogo ficou aberto, mas com as duas equipes perdendo as chances e errando no último passe. Assim o zero não saiu do placar.

Publicidade

As equipes voltam a jogar no próximo domingo. A Argentina faz clássico com o Uruguai às 20h(de Brasília) em Buenos Aires. Já o Paraguai visita o Chile às 21h(de Brasília), em Santiago. A Colômbia cruza o caminho da Seleção Brasileira às 18h(de Brasília), em Barranqüilla.

Comentários