A seleção da Espanha, em breve, pode contar com mais um reforço brasileiro. O zagueiro Gabriel Paulista, do Valencia, está nos trâmites finais para conseguir a nacionalidade espanhola. E ele já coloca disputar uma Eurocopa nos planos.
“Vou continuar a trabalhar muito com a camisa do Valencia e espero chamar a atenção do técnico da Espanha (Luis Enrique). Quero jogar pela seleção da Espanha e disputar uma Eurocopa defendendo a Espanha”, declarou Gabriel Paulista, ao VCF Media.
LEIA MAIS! Bélgica culpa Zidane por nova lesão de Hazard no Real Madrid
Gabriel Paulista, nascido em São Paulo, foi para a Espanha na temporada 2013/2014, depois de defender o Vitória aqui no Brasil. O primeiro clube espanhol do zagueiro foi o Villarreal. Depois, ele foi para o Arsenal. Na temporada 2017/2018, desembarcou no Valencia. Gabriel Paulista está feliz no clube e com o passaporte espanhol.
LEIA MAIS! Cavani pode ser suspenso na Premier League por ofensa racista
“Esperei muito por este grande momento. Estou muito feliz. A minha família está muito feliz. Quero continuar a desfrutar da Espanha e de Valência, que são um lindo país e uma linda cidade”, acrescentou.
Seleção da Espanha pode aumentar lista de brasileiros
Gabriel Paulista pode se espelhar em outros brasileiros que defenderam ou ainda estão à disposição da seleção espanhola, como o ex-volante Marcos Senna e o atacante Diego Costa. Marcos Senna defendeu o Villarreal por 11 anos e conseguiu a cidadania espanhola. Inclusive, Senna disputou a Copa do Mundo de 2006 pelo país europeu, além de uma Eurocopa.
Outro exemplo de sucesso é Diego Costa. O atacante do Atlético de Madrid disputou as Copas do Mundo de 2014 e de 2018 pela Espanha. Aos 32 anos, Diego Costa perdeu espaço com Luis Enrique.
Você Também pode gostar
- Atlético de Madrid anuncia xerife brasileiro
- Atlético de Madrid pode apostar em solução brasileira
- Sergio Ramos anuncia aposentadoria da seleção da Espanha e faz críticas ao técnico
- Gabriel Paulista pede desculpas a Vini Jr após dura entrada
- Valencia quer renovar com Diakhaby e comprar Cenk
- Jordi Alba diz que fica no Barcelona