Publicidade

A história de Eden Hazard no Real Madrid virou um drama que parece não ter fim. Uma série de lesões, desde que chegou, no meio do ano passado, quase não o deixa jogar. A última aconteceu contra o Alavés, no último sábado (28), pelo Campeonato Espanhol. Ele deixou o campo sentindo dores na coxa direita, problema que antecipou o fim de 2020 para o jogador. Mas, para piorar, ele virou o centro de um duelo entre o Real Madrid e a Seleção da Bélgica.

Hazard deixa o gramado no jogo contra o Alavés. Nova lesão

Hazard deixa o gramado no jogo contra o Alavés. Nova lesão – Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images

Um culpa o outro pelos problemas de Hazard. O round mais recente começou nesta terça-feira (01), com o médico da seleção belga acusou o técnico Zinedine Zidane pela nova lesão do jogador.

“Acho que ele excedeu o limite, que levou seu corpo longe demais”, disse Kris Van Crombrugge, médico da equipe belga, ao jornal HLN.

Publicidade

Hazard foi visto apenas 22 vezes em campo e os números são ruins. Após um ano e quatro meses de Real Madrid, o belga marcou apenas um gol e deu sete assistências. Ficou mais tempo lesionado do que em ação. Mas não apenas pelo clube, pois foi recentemente convocado para servir a seleção de seu país, embora ainda fora de forma. As desavenças entre Real Madrid e Seleção da Bélgica vêm daí.

Coronavírus

Após o jogo contra o time de Huesca, Hazard testou positivo para coronavírus, um novo revés que o impediu de voltar aos gramados. No entanto, assim que ficou disponível, Zidane o relacionou o jogo contra o Villarreal (1 a 1). Logo depois, encarou a Inter de Milão, na vitória por 2 a 0 em pleno San Siro – marcou um gol, inclusive. Entretanto, contra o Alavés chegou ao limite.

Assim, foram três partidas em sete dias. Justamente isso que a Bélgica considera excessivo, tendo em conta o histórico de lesões de Hazard. Para os belgas, ele precisa de mais tempo de recuperação entre as partidas. 

Leia também

Publicidade

Real Madrid de Zidane é melhor dominado do que dominando

Classificação, drama… o que está em jogo na rodada da Champions League