O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira nove convocados para a rodada tripla das Eliminatórias sul-americanas. A lista é para repor possíveis perdas por conta da postura da Premier League de não liberar seus atletas para viajar para a América do Sul por conta da pandemia. Por conta da quarentena imposta pelo Governo inglês, os atletas teriam que perder alguns jogos.
Apesar desta lista a CBF não pretende abrir mão dos atletas e não desconvocou nenhum deles. Além disso a lista apresentou Vinicius Júnior, que joga na Espanha. Os clubes espanhóis pretende aderir ao movimento da Premier League.
A CBF espera que a Fifa possa inverter a situação. Além disso a entidade está fazendo forte pressão sobre ingleses e espanhóis. Mas não há progressos.
MAIS! Os memes da ida de Cristiano Ronaldo para o United
O coordenador Juninho disse que a entidade não desistiu dos atletas.
– Não desconvocamos nenhum jogador e é importante que isso fique claro para todos. São jogos com data da Fifa. Iniciaremos nossa preparação daqui a três dias. Assim não pudemos esperar mais tempo por uma resposta, a não ser estarmos preparados para qualquer situação. Além disso temos que estar focados nos jogos – comentou Juninho.
Tite chamou Hulk e Miranda
Os jogadores que podem não se apresentar por decisão inglesa pertencem a Chelsea (Thiago Silva), Everton (Richarlison), Leeds United (Raphinha), Liverpool (Alisson, Fabinho e Roberto Firmino), Manchester City (Ederson e Gabriel Jesus) e Manchester United (Fred).
Relacionadas
A Seleção Brasileira vai enfrentar o Chile na próxima quinta-feira, fora de casa, em Santiago, a Argentina no domingo, dia 5, em São Paulo, e o Peru, dia 9, em Pernambuco. São três jogos importantes. Além disso podem definir a classificação. Mas ainda não dá para saber quem estará à disposição de Tite.
Abaixo a lista dos nove chamados:
GOLEIROS
Everson – Atlético-MG
Santos – Athletico
ZAGUEIRO
Miranda – São Paulo
MEIO-CAMPISTAS
Edenílson – Internacional
Gerson – Olympique Marseille (FRA)
Matheus Nunes – Sporting (POR)
ATACANTES
Hulk – Atlético-MG
Malcom – Zenit (RUS)
Vini Jr – Real Madrid (ESP)
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar