Publicidade

Após golear a Coreia do Sul por 5 a 1, a Seleção Brasileira volta a campo para novo teste nesta segunda-feira. Dessa vez o rival será o Japão, em amistoso previsto para as 7h20(de Brasília), no Estádio Nacional, em Tóquio. O duelo serve de preparação para o Mundial. Os brasileiros estão no mesmo grupo de Camarões, Sérvia e Suíça. Já os japoneses terão pela frente Alemanha, Espanha e o vencedor do embate entre Costa Rica e Nova Zelândia.

Tite Brasil Tite e Neymar dão sorte contra o Japão | Foto: Conmebol

Diante de um rival que jamais venceu a Seleção Brasileira na história, o técnico Tite tenta manter os jogadores bem atentos ao que pode vir pela frente. Por isso mesmo não quer que se pense em favoritismo.

– É preciso saber por que se ganha, por que se perde e por que se empata. Apenas assim você consegue evoluir e caminhar dentro de um padrão. Diante do favoritismo lidamos com naturalidade, com discernimento, com sensatez, fortalecendo a cada momento – disse ele.

Relacionadas

Neymar Seleção Brasileira 240322
Neymar Brasil x Sérvia

Publicidade

Justamente por cobrar uma postura séria do plantel, ele espera que o padrão seja mantido.

– Precisamos manter o padrão e dar sentido de organização para a equipe. Quando não tem sentido de organização, você não está dando oportunidade, está jogando atleta para dentro de campo. A gente procura ajustar. Também queremos oportunizar, mas em cima do que os jogadores fazem no clube e aqui na Seleção – disse ele.

Brasil terá mudanças

Vinicius Júnior Seleção Brasileira Tite pode escalar Vinicius Júnior | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

O treinador deverá promover mudanças na escalação. Vinicius Júnior deve ganhar uma oportunidade de começar jogando. Assim como na lateral esquerda, Guilherme Arana larga na frente. Alisson volta para o gol.

Publicidade

Pelo lado do Japão, o técnico Hajime Moriyasu pretende tirar o máximo de proveito do duelo.

– Nós só teremos jogos complicados na Copa do Mundo e enfrentar o Brasil vai nos dar o nosso cenário atual – disse ele.

O treinador faz mistério em relação à escalação que pretende mandar a campo. Entretanto vai mexer muito em relação ao time que goleou o Paraguai por 4 a 1 no meio de semana. Isso porque preservou muitos titulares naquele embate.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:
JAPÃO X BRASIL

Local: estádio nacional de Tóquio, no Japão
Data: 6 de junho de 2022, segunda-feira
Hora: 7h20 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado pela organização

JAPÃO: Gonda, Itakura, Nagamoto, Ymame e Yoshida; Endo, Minamino, Morita, Ito e Tanaka; Asano
Técnico: Hajime Moriyasu
BRASIL: Alisson, Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva (Éder Militão) e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Vinícius Júnior e Raphinha
Técnico: Tite

Comentários