Flamengo, Futebol Internacional

‘Se o Flamengo tivesse sido campeão do mundo, o técnico destacado teria de ser eu’, diz Jesus

O sucesso com o Flamengo não rendeu a Jorge Jesus a indicação ao prêmio de melhor técnico do mundo. Na lista da Fifa estão Jürgen Klopp, do Liverpool, Zidane, do Real Madrid, Hansi Flick, do Bayern de Munique, Marcelo Bielsa, do Leeds United, e Julen Lopetegui, do Sevilla. Jesus, neste domingo, abordou o fato de ter ficado fora do The Best e já apontou o vencedor.

Jorge Jesus Benfica

Jesus não foi indicado pela Fifa | Foto: Benfica / Divulgação

“O critério de escolha dos melhores treinadores do mundo penso que seja a conquista de títulos importantes, títulos nacionais, no meu caso estive no Brasil, e internacionais, como Libertadores e a Recopa – o equivalente ao vencedor da Liga Europa e da Champions. E fomos vice-campeões do mundo. Se o Flamengo tivesse sido campeão do mundo, o treinador destacado no mundo teria de ser eu. Penso eu, senão seria o cúmulo… Como não fui, só pode ser um: Klopp. Mais nenhum”, declarou Jesus, neste domingo.

LEIA MAIS! Léo Pereira é alternativa de Jesus no Benfica, diz jornal português

Fora da lista, o técnico ainda acrescentou que só se importa com o título e ainda deixou uma alfinetada.

“Quanto ao resto, se não for o primeiro lugar, qualquer lugar para mim não tem interesse. A partir daí foi o que as pessoas decidiram, para mim está decidido, independentemente de eu saber quem é o melhor”, encerrou.

O sucesso de Jesus no Flamengo

Contratado em junho de 2019, Jesus viveu uma fase recheada de títulos à frente do Flamengo. No ano passado, o clube carioca atropelou no Brasileiro e impressionou com um título inquestionável. E teve a sonhada Libertadores, depois de 38 anos. O Fla de Jesus conseguiu uma virada épica sobre o River Plate para ser campeão.

A sequência de títulos continuou no primeiro semestre deste ano. O Flamengo ganhou a Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Na retomada do futebol, mais um título: o Carioca. Depois, Jesus decidiu trocar o Fla pelo Benfica.

A trajetória de Jesus no Flamengo teve mais títulos (foram cinco) do que derrotas (apenas quatro). Dos campeonatos que ele disputou, o Fla não venceu a Copa do Brasil e perdeu a final do Mundial para o Liverpool, na prorrogação.

Você Também pode gostar