Ex-jogador do clube, Éric Abidal deixou de ser membro da secretaria técnica do Barcelona em agosto do ano passado. Abidal, agora, tocou em pontos importantes de sua gestão. Um deles envolve o brasileiro Neymar.
Abidal, em entrevista ao “The Telegraph”, relembrou o momento em que o Barcelona pensou em tirar Neymar do PSG, em 2019. Abidal explica por que o clube espanhol recuou.
LEIA MAIS! ‘Em algum momento, Messi vai vir para o Newell’s’, diz técnico argentino
“Dez dias antes de fechar a janela de transferências, fui a Paris falar com Leonardo (brasileiro diretor do PSG). Se não tivéssemos contratado Griezmann antes, acredito 100% que poderíamos ter contratado Neymar novamente. Necessitávamos de um atacante e Neymar foi incrível no Barcelona. Não se trata de qual jogador é melhor. Era a posição que pensei que necessitávamos naquele momento. O presidente (Josep Maria Bartomeu) decidiu contratar Griezmann”, contou Abidal.
LEIA MAIS! Mbappé faz história, estabelece recorde e avisa: ‘As coisas só podem melhorar’
Processo de Neymar contra o Barcelona também pesou
Além do aporte financeiro no atacante francês – o Barcelona pagou R$ 120 milhões de euros (R$ 786 milhões, na cotação atual), outro fator pesou contra Neymar: a pendenga judicial que envolve o atacante e o clube. O craque brasileiro entrou na Justiça para receber luvas de renovação, enquanto o Barça não pagou o que estava estipulado no contrato pelo fato de Neymar ter ido para o PSG.
LEIA MAIS! Juventus ‘mima’ Cristiano Ronaldo e tem medo de perdê-lo, diz jornal
“Um dos argumentos foi que Neymar tinha uma ação judicial contra o clube. Disseram que ele teria de parar o processo judicial, caso desejasse voltar. Isso não foi meu problema, pois não estava no clube quando ocorreu esta disputa. Na minha opinião, poderia contratar o jogador, mas não aconteceu”, acrescentou.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
Comentar