Promissor, Mario Götze começou a ganhar fama no futebol quando ainda tinha 20 anos. No Borussia Dortmund foi importante na conquista do título alemão na temporada de 2011/2012 e na ida para a final da Champions League de 2013. Ali se falava que estava surgindo um dos craques que tomariam conta das manchetes esportivas nos próximos anos. A ida para o Bayern de Munique, ainda em 2013, foi cercada de polêmica. A torcida do Dortmund se revoltou. Logo na chegada ao novo clube foi multado por ter ido ao evento usando roupas da concorrente do fornecedor esportivo do clube bávaro.
Mesmo com esta gafe e com algumas lesões Götze tentava emplacar no Bayern e no futebol. Quis o destino que em 2014 fosse a figura mais importante do futebol mundial por um dia. Foi na final da Copa do Mundo do Brasil. Ele entrou em campo e no segundo tempo da prorrogação fez o único gol do duelo entre Alemanha e Argentina. Ali, com 22 anos, todos apostavam que deslancharia. Mas não foi o que aconteceu.
Leia também:
Cristiano Ronaldo apontou em 2016 cinco nomes que brilhariam no futebol. Será que o craque acertou?
Guardiola descarta substituto para Sané
Barcelona quer usar Coutinho em negociação indesejada
Com atitudes polêmicas e temperamento forte, Götze ainda teve que lutar contra uma doença metabólica chamada miopatia. Quase se aposentou. Nunca mais foi o mesmo. Apesar de apostarem que o retorno ao Borussia Dortmund lhe renderia frutos, praticamente não se viu isso. Agora, com o contrato se aproximando do fim, não terá o vínculo renovado pelo clube em que mais deu certo na carreira.
Atlético de Madrid ou Milan? O destino de Götze
Apesar de não ser sombra do jogador promissor, aos 28 anos Götze ainda tem mercado. Dois clubes disputam o seu “passe”: Milan e Atlético de Madrid. O grande dilema do jogador é justamente escolher onde jogará, uma vez que trata-se do que pode ser seu último tiro na carreira. Fato é que não receberá mais os 10 milhões de euros (mais de R$ 55 milhões) que ganhava no Borussia. Ambos os pretendentes acenam com salários bem mais modestos.
O desejo da família do jogador é o Milan. Isso porque a esposa do Götze é modelo e tem muitos trabalhos em Milão. Além disso sua família prefere a Itália. Entretanto, Götze falou com pessoas próximas que o futebol espanhol se casaria mais ao seu estilo. Além disso Diego Simeone, argentino que dirige o Atlético de Madrid, é especialista em recuperar jogadores que eram dados como acabados para o mercado.
Leia também:
Arthur se junta aos brasileiros que não renderam no Barcelona?
Recordista de velocidade, Alphonso Davies é o melhor jovem da Bundesliga
Entre dispensas e reforços, Jürgen Klopp vai mudando o Liverpool. Entenda!
Os próximos dias serão fundamentais para que Götze tome a decisão certa. Que os deuses do futebol possam influenciar positivamente o jogador para que ele possa voltar a jogar no seu melhor nível.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Luis Enrique revela que ficou próximo do Atlético de Madrid
- Vini jr. é alvo de provocações de torcedores rivais: ‘Vinicius Bola de praia’
Comentar