O Liverpool é o atual campeão mundial. Não vai defender o título pois foi eliminado nas oitavas de final da Champions League. Assim o técnico Jürgen Klopp começa a promover algumas mudanças no plantel. A revolução só será retirada do papel quando o time confirmar a conquista da Premier League. O time lidera com folga o torneio, que recomeça nesta sexta-feira depois de ser interrompido por conta da pandemia do Coronavírus. Entre dispensas e reforços, Jürgen Klopp vai mudando o Liverpool.
O treinador quer, por exemplo, tirar os dois principais jogadores do Wolverhampton. O volante português Rúben Neves e o atacante Adama Traor podem custar mais de 122 milhões de euros (valor acima de R$ 700 milhões).
Leia também:
Cristiano Ronaldo e Willian? Relembre quem já defendeu Chelsea e United
Tiago Ramos quebra silêncio sobre mãe de Neymar e “A Fazenda”
Mas para ir com força ao mercado será preciso reduzir o elenco. Uma grande barca está sendo preparada. Alguns nomes, como o lateral-direito Nathaniel Clyne, de 29 anos, ainda estão tendo a situação analisada. Mas nesse caso o Liverpool tenta blindar os atletas sob análise para evitar desmotivação.
Abaixo o que pode mudar nos próximos dias do Liverpool:
QUEM PODE CHEGAR
Adama Traoré
O atacante Adama Traoré, nascido em Mali, defende as cores do Wolverhampton. É um dos destaques do Campeonato Inglês.
Rúben Neves
O volante português Rúben Neves, de 23 anos, é outro atleta do Wolverhampton nos planos do Liverpool.
Nuno Mendes
O lateral-esquerdo Nuno Mendes, que foi promovido recentemente das categorias de base do Sporting de Portugal, deve aparecer em Anfield. O jogador tem apenas 18 anos. Mas é tratado como gente grande com Klopp.
Philippe Coutinho
O meia brasileiro Philippe Coutinho deseja voltar ao Liverpool e tem procurado Klopp neste sentido. Ele, deixando o Bayern de Munique e com os direitos federativos ligados ao Barcelona, aceita até ter os salários reduzidos pela metade. Mas o treinador não parece muito animado. Entretanto a diretoria gostaria.
Leia também:
Os brasileiros campeões pelo Bayern
Entenda o contexto do retorno da Premier League
BARCA
Xherdan Shaqiri
O meia suíço Xherdan Shaqiri já está com 28 anos e foi um investimento que não foi tão produtivo como se esperava. Pode ser que vá para o Newcastle.
Dejan Lovren
O zagueiro croata Dejan Lovren já tem 30 anos e começa a iniciar a última fase de sua carreira. Mas será longe do Liverpool.
Divock Origi
Aos 25 anos, o artilheiro belga Divock Origi vai deixar o time. Ele foi herói na final da Champions League do ano passado marcando o segundo gol do triunfo de 2 a 0 sobre o Tottenham.
Adam Lallana
Aos 32 anos o meia Adam Lallana vai deixar o Liverpool no fim da temporada.
Marko Grujic
Emprestado ao Hertha Berlin, o meia sérvio Marko Grujic não vai voltar ao Liverpool. Ele tem 24 anos. Mas tem mercado na Europa.
Harry Wilson
O lateral Harry Wilson de 23 anos está emprestado ao Bournemouth. Mas não está nos planos. Assim deverá ser negociado quando voltar. Entretanto não tem pretendentes ainda.
Você Também pode gostar
- Ex-Liverpool, Joel Matip se aposenta aos 33 anos
- Com lesão na coxa, Alisson fica fora até novembro
- Liverpool tem melhor início de temporada na história
- Alisson sofre lesão pelo Liverpool e vira dúvida na Seleção
- Salah, do Liverpool, entra na mira de clube francês
- Liverpool mira substituto para Salah
Comentar